x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.078

Pelo o erro da empresa fui prejudicado, pagou o salário ao funcionário na perícia

Jordan Gregorio

Jordan Gregorio

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Caixa
há 7 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 16:28

Passei 4 meses na perícia sendo que nos 2 primeiros meses empresa ainda assim efutou o pagamento do mês, mesmo estando afastado com tudo em dia na documentação e entrada no INSS, no outro mês a menina do Rh ligou e informou o erro da empresa que pagou indevidamente, voltando ao trabalho a empresa vem descontando do meu salario sendo assim me prejudicando pois estou recebendo muito pouco e pagando pelo erro deles, e a empresa não informa o que está sendo descontado e nem mandou documento para informar, apenas aparece estouro do mês anterior porem ja vem 3 meses dessa forma.

A empresa pode fazer pagamento ao afastado pela perícia e depois quando retornar o descontar do seu salário, prejudicando assim o funcionário que não teve culpa no erro deles?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 16:58

Jordan Gregorio em si desse modo não, porem foi bom receber indevidamente e é ruim ser descontado?

Concordo que descontar ao todo de uma vez é complicado, tente conversar, que desconte oque falta em menores parcelas, para que vc não saia prejudicado...
Tente conversar com o RH.. da sua empresa. Explique sua situaçao.

Att

Endriw Braga
DP Pessoal

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 17:19

Jordan Gregorio

Precisa ser coerente. O INSS as vezes demora a pagar, nisso a maioria dos empregados x empregadores acordam para que a empresa pague o salário do funcionário e quando este receber do INSS ele repassa o valor. Convenhamos, se você recebeu, isso não tinha sido acordado, então o certo seria você ter devolvido o valor desses meses não é? Enfim, tente renegociar, ao meu ver o erro foi de ambos os lados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade