x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 560

Funcionário com falta frequente por atestados médicos

Jose Fernando Mello

Jose Fernando Mello

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 08:55

Bom dia, tenho uma funcionária que apresenta atestados de comparecimento ou atendimento, ora para ela mesma ou para um dos filhos , atestados estes do tipo pela manhã o atendimento é das 7:30 as 9:00 e não vai ao trabalho pois no mesmo dia as 16:00 vai ao médico para levar o filho. E isto ocorre semanalmente e prejudica o trabalho. Neste caso, isto é passível de advertência.

Guilherme Siqueira

Guilherme Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 09:12

Jose Fernando,

São filhos menores de idade ? O que diz na convenção sobre atestado de acompanhamento dos filhos ? Conforme for é possível realizar o desconto do período que não está incluso no atestado, quanto a medida disciplinar é mais complicado pois ela está justificando suas ausências.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 11:27

Jose Fernando Mello

Declaração de comparecimento à médico da funcionária não é obrigatório de abonar, não é o mesmo de um atestado médico.

A empresa pode delimitar regras: 1 consulta por mês por exemplo ou simplesmente não abonar...descontar ou pedir a compensação.

Interessante é formular um comunicado interno com as regras para que todos tenham conhecimento e fixar um prazo para início.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:10

Bom dia Colegas,

Aproveitando o tópico já criado,

Caso um funcionário de atestado todo dia de 1 em 1 dia, esse funcionário vem e trabalha 2 dias, e depois da mais atestado de 1 dia, eu posso esta somando esses atestados e caso tenha completado mais de 15 dias, eu posso esta encaminhando para o INSS ??? E se caso o CID dos atestados for diferente, posso somar e encaminhar do mesmo jeito ??

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade