x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.643

Erro 4008 ( chave de comunicação )

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 08:46

Bom dia à todos!
Pessoal, estou tendo um erro ao gerara chave de comunicação de uma pessoa, gostaria de saber o motivo disso. Eu gerei a multa e paguei, dias depois eu consulto o saldo pra ver se está compensado todos os valores, para que eu possa gerar a chave, e o mesmo não deu certo, dá o ''ERRO 4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.'' Lembrando que é Conexão Segura, através do Certificado PRI, e essa pessoa já foi empregado desda mesma empresa, tanto que na hora da geração tem a opção antiga e a nova, será que isso que esteja interferindo na chave?

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 15:37

Na hora que você seleciona a conta, você está selecionando a conta atual?

Você pode colocar outra data de movimentação, movimenta e depois volta e movimenta com a data certa, isso sempre dá certo comigo quando dá esse erro.

TÂMARA

Tâmara

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 18 maio 2019 | 16:04

Boa tarde Taís Liberato e Lysa,

Estava tendo esse mesmo problema, numa tentativa na hora de comunicar a movimentação alterei o código de movimentação e código de saque diferente do correto, gerou uma chave, depois fiz o mesmo procedimento porém colocando as informações corretas e enfim depois de muito tempo batendo cabeça consegui emitir a bendita chave. Pelo que entendi a CEF aceita a última informação enviada substituindo as anteriores. Pode fazer o mesmo que Taís fez, ou qualquer outra informação que seja diferente do que foi informada/movimentada desde o início e depois é só fazer a correta e ponto final. 
Não canso de agradecer a esse fórum que me ajuda muito, são pequenas coisas do dia a dia que os suportes da CEF ou até mesmo outros órgãos não tem a mínima noção de como resolver. Obrigada a todos os colaboradores desse fórum! Um ajudando o outro...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.