x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 336

Falecimento de empregado

Wdson Cesar

Wdson Cesar

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 11:20

Bom dia,

Em uma empresa a qual prestamos serviço uma funcionária desta empresa já estava afastada a 5 anos pela previdência social para tratamento médico, recentemente ela veio a óbito, a empresa entrou em contato com o filho que ate então não compareceu a empresa para apresentar a cópia da Certidão de Óbito. Como proceder neste caso? alguém pode me ajudar?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 13:27

Wdson, boa tarde.
Por enquanto continua como está, a partir do momento que alguém da familia apresente a certidão de óbito, ai sim a empresa poderá dar continuidade ao processo de encerramento.
Sugiro a você e para segurança, que quando apresentarem a certidão de óbito, peça a pessoa que escreva de próprio punho no verso da certidão de óbito, que

......eu, fulano de tal, (grau de parentesco), RG tal, entreguei na data de hoje xx/xx/xxxx às xxhxxm a certidão de óbito

Assinatura,


tudo isso de próprio punho,

Depois entregue ao mesmo uma copia, onde menciona que

....Eu, fulano de tal, (cargo que ocupa na empresa), recebi do(a) sr(a) fulano de tal, na data de hoje (xx/xx/xxxx) às (xxhsxxm) a certidão de óbito do Sr. (fulano de tal).


Desta forma fica tudo documentado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade