x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 539

Acidente nas férias

WAGNER SANTOS DE PAULA

Wagner Santos de Paula

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 09:36

Bom dia amigos

Estou com uma questão e gostaria de informações acerca deste assunto, então estou com uma funcionaria que saiu de férias do dia 05/03/2018 a 03/04/2018, porém no dia 09/03/2018 a mesma ja se encontrava em gozo desta férias e caiu numa descida de bicicleta e em consequência disso fraturou o tornozelo e sabemos que neste caso as férias continuam normalmente e se caso a mesma no seu retorno estiver impossibilitada de trabalhar, a empresa conta paga os 15 primeiros dias a contar a data do seu retorno dia 04/04/2018 e o restante INSS.
Porém membros da diretoria disse que a mesma vai prestar serviço de Home Office e que o médico vai atestar isso, pois fui questionar isso e disseram que juridicamente esta certo.

Juridicamente esta certo isso, alguém tem algo para agregar nesta informação

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 11:04

Wagner Santos de Paula

Entendo que isso não é possível. Se ela pudesse trabalhar, mesmo que de casa, não teria apresentado atestado médico certo? O trabalho em casa tem o mesmo significado do trabalho presencial nas dependências da empresa.

O atestado vale para o momento atual, já que ela está incapacitada agora.

É apenas uma formalidade o fato do atestado só ser contabilizado após o retorno das férias, já que esses 2 afastamentos não podem ocorrer juntos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade