x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 321

Declaração de horas de hospital para acompanhar filho de 1 ano

BLENDA KAREN GOMES DA SILVA

Blenda Karen Gomes da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 10:06

Bom Dia Senhores!

Preciso muito que me tirem essa Dúvida.

Eu trabalho no Escritório de uma Empresa, e ontem (12/04) tive que levar meu filho de 1 ano e 4 meses no hospital, pois já estava doente á 3 dias.Levei ele no UPA no mesmo bairro que trabalho para não demorar para chegar na empresa depois. Recebi a Declaração de horas e vim para o escritório trabalhar, bati meu ponto e scanei a declaração. Logo meu chefe me liga e disse para eu ir para casa, pois ele não era obrigado de aceitar que eu viesse trabalhar, só que sei dos meus deveres como funcionário, por isso vim trabalhar, pois só recebi a declaração de horas.

A minha Dúvida é, mesmo eu vindo trabalhar e meu chefe me manda embora pra casa (como uma punição, pois ele não suporta atestados, e nem nos funcionarios podemos ir no hospital na hora do expediente) ele tem direto de descontar do salário o restante do dia, mesmo eu ter vindo trabalhar ou ele não pode descontar pois foi a decisão dele me mandar pra casa??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade