Daiane Vasconcelos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBBom dia
A empresa solicitou termino de contrato de um funcionário, no entanto, depois de haver sido enviado o CAGED, voltou atrás e resolveu ficar com ele. Refiz todas as informações na folha pagto, SEFIP, guias e tal.
Agora estou fazendo através do ACI o acerto, mas tenho dúvidas com relação as datas.
Na parte onde faço o cadastro do funcionário em questão, foi me informado que deveria colocar o código de movimentação como reintegração, e na data de admissão, uma hora falam que deve ser a data posterior a data de "rescisão", outra hora falam que deve ser a data em que o funcionário foi admitido na empresa...E quanto a competência? Deve ser a do mês de abril/2018 ou a do mês que foi informado o CAGED, que agora estou retificando??
Pergunto, porque se coloco a competência do envio e a data da admissão do funcionário: "Mês e/ou ano para Admissão difere da competência. (Erro 076)"
E se coloco a data posterior a data da rescisão, exemplo...fiz o término com data de 29/03 e coloco a reintegração como 30/03 e a competência 03/2018 que é a competência do CAGED, dá o seguinte erro: " Acertos de inclusões se destinam a ajustes de competências anteriores. Para realizar a inclusão na competência atual utilize a opção movimentações. Erro 225"
E agora, quais são as datas certas? É a primeira vez que faço este tipo de retificação e só tenho recebido informações desencontradas. Alguém pode ajudar?
Obrigada