Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.632

Previdência Social

Giovanna Vieira

Giovanna Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 16:21

Prezados, boa tarde. Estou com uma consulta de CNIS de um contribuinte individual que trabalhou em nossa empresa em um determinado tempo. No relatório aparecem as competência que ele prestou serviços para a empresa, porém logo a frente da competência aparece: "PREM-EXT". No INSS informaram à ele que deveria regularizar esse período. Minha dúvida é, eu devo entregar Gfip desse período para que isso seja regularizado? O que significa esse "PREM-EXT" no relatório do CNIS? Alguém poderia me dar uma ajuda tendo em vista que isso é uma situação nova pra mim. Fico no aguardo e agradeço a ajuda dos colegas.

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 16:33

Olá Giovanna Vieira,

Segue o significado de PREM-EXT

PREM-EXT – Remuneração da competência é extemporânea
A sigla PREM-EXT no CNIS indica que a remuneração da competência do Contribuinte Individual prestador de serviço é extemporânea. Isso significa que provavelmente ele pagou o INSS em atraso, e agora terá que provar o efetivo desempenho das atividades para comprovar esse período. Se seu cliente tiver documentos que comprovem o trabalho, isso não será um problema.

Fonte: https://calculojuridico.com.br/siglas-cnis-inss/

SERGIO

Sergio

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 16:34

Giovanna,

Algumas marca no CNIS são indicativos de que aquela informação depende de tratamento, ou seja, é necessário realizar provas para validação ou inserção de dados, verifique algumas destas:

PEXT – Pendência de vínculo extemporâneo não tratado.

AEXT-VI – Acerto de vínculo extemporâneo indeferido

PVIN-IRREG – Pendência de Vínculo Irregular

PREM-EXT – Indica que a remuneração da competência do CI prestador de serviço é extemporânea.

IGFIP-INF – Indicador de GFIP meramente informativa, devendo o vínculo ser comprovado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade