x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.561

Esocial Domestico x Rescisão x Complementar

I Michelle Dantas

I Michelle Dantas

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 10:53

Bom dia Gente
Segue meu caso :

(não sei o que fazer, é a primeira rescisão de domestico e já deu tudo errado)

Mas acontece o seguinte, já fiz todo o processo conforme o manual. utilizei as rubricas e reabri para pagamento apenas da DAE residual dos meses de janeiro fevereiro e março. até aqui OK

O Problema é que em abril foi feito a rescisão dia 13/04 e foi pago o DAE rescisório.

O DAE rescisório não tem como ser compensado, já tentei e li no manual e diz que não tem como mesmo.

O que é melhor fazer dentre as possibilidades:

1-Excluir a rescisão e gerar a DAE no mês de abril apenas para as rubricas das diferenças da rescisão?
2- Excluir a rescisão e gerar apenas as rubricas das diferenças do salários e verbas na rescisão, gerando uma DAE rescisória só disso ? e depois incluir todos os valores fechando uma rescisão só ?

É isso que não tô conseguindo resolver... tenho medo de nesse tanto de alteração dê algum problema no e-social e as guias fiquem constando como pendentes ... já que já exclui umas 3x a rescisão tentando resolver o problema.

Iemidasi.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade