x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 226

Empresa não efetuou registro em carteira.

Caroline Rodrigues

Caroline Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Comercial
há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 11:39

Bom dia a todos, me chamo Caroline e fui contratada por uma empresa para exercer a função de Consultora de Vendas, é uma empresa de fomento mercantil.
Antes de contratar eu e mais duas pessoas para este cargo a empresa tinha outra razão social e foi fechada, os antigos funcionários ainda estão trabalhando lá e recebendo seguro desemprego, não foram registrados na razão social atual.
Na contratação eles informaram que iriam nos registrar no final de Março e começo de Abril. Questionei alguns funcionários em relação a isso pois como sou leiga, pensei que fosse algo à "estão regularizando nova razão social e por isso não nos registraram". Mas ela já foi criada está de acordo e não sei porque não fomos registrados ainda. Contratam uma menina de 17 anos para a mesma função que a minha e ela também não foi registrada.
Enfim, entramos dia 15 de Fevereiro, eu tive alguns problemas de saúde, fiquei alguns dias de atestado médico e tenho receio de que a qualquer momento eles podem me dispensar sem mais nem menos.
Logo na primeira semana eu fiquei com pneumonia, eles viram como fiquei e entenderam. Só que na segunda-feira desta semana descobri que estou com uma virose e estou de atestado médico, sempre os comunico antes de iniciar o expediente e tenho uma certa transparência em relação a isso, acredito eu que sinceridade gera sinceridade.
É uma empresa familiar, três irmãos e o pai que gerenciam tudo.
A minha dúvida é: eles podem me mandar embora por eu estar doente?
Quais direito tenho se isso vir a acontecer? E em relação ao meu registro?

Estou aflita demais!!!
Obrigada.

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 12:39

Olá Caroline,

Te dispensar alegando que a dispensa é pelo motivo de sua doença eles não podem, mas podem te demitir, indenizando os seus direitos trabalhistas.
Se eles mandarem você embora sem assinar sua carteira ou sem te indenizar os valores de sua rescisão, procure um advogado, é causa ganha!
Você vai precisar de provas do tipo recibos de pagamentos e outros mais o mais importe num processo trabalhistas são testemunhas, elas tem maior peso. Se algo do tipo acontecer procure também o seu sindicato.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: