Caroline Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Comercial Bom dia a todos, me chamo Caroline e fui contratada por uma empresa para exercer a função de Consultora de Vendas, é uma empresa de fomento mercantil.
Antes de contratar eu e mais duas pessoas para este cargo a empresa tinha outra razão social e foi fechada, os antigos funcionários ainda estão trabalhando lá e recebendo seguro desemprego, não foram registrados na razão social atual.
Na contratação eles informaram que iriam nos registrar no final de Março e começo de Abril. Questionei alguns funcionários em relação a isso pois como sou leiga, pensei que fosse algo à "estão regularizando nova razão social e por isso não nos registraram". Mas ela já foi criada está de acordo e não sei porque não fomos registrados ainda. Contratam uma menina de 17 anos para a mesma função que a minha e ela também não foi registrada.
Enfim, entramos dia 15 de Fevereiro, eu tive alguns problemas de saúde, fiquei alguns dias de atestado médico e tenho receio de que a qualquer momento eles podem me dispensar sem mais nem menos.
Logo na primeira semana eu fiquei com pneumonia, eles viram como fiquei e entenderam. Só que na segunda-feira desta semana descobri que estou com uma virose e estou de atestado médico, sempre os comunico antes de iniciar o expediente e tenho uma certa transparência em relação a isso, acredito eu que sinceridade gera sinceridade.
É uma empresa familiar, três irmãos e o pai que gerenciam tudo.
A minha dúvida é: eles podem me mandar embora por eu estar doente?
Quais direito tenho se isso vir a acontecer? E em relação ao meu registro?
Estou aflita demais!!!
Obrigada.