x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.721

jornada de trabalho cuidadora de idosos e-social

samantta siqueira

Samantta Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 16:13

Boa tarde,
trabalho em um escritorio de contabilidade, e apareceu uma cuidadora de idosos para ser registrada, porem estou com algumas duvidas.... A empregadora quer que a moça trabalhe de segunda a domingo, sendo uma folga na semana ( toda quarta feira) e um domingo no mes como preve a lei. Agora queria saber se ela trabalhar dentro dessa jornada de 44h/ por semana mas nesse esquema de segunda a domingo com uma folga na semana, eu terei que pagar esse domingo a 100% ?
caso de horas extras devo calcular sobre 50% correto? e 100% apenas para feriados ?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 17:47

Samantta Siqueira

mas nesse esquema de segunda a domingo com uma folga na semana, eu terei que pagar esse domingo a 100% ?

Não....a menos que ela trabalhe no domingo destinado à folga.

caso de horas extras devo calcular sobre 50% correto? e 100% apenas para feriados ?

Isso...100% nos domingos de folga e feriados.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 20:34

Olá pessoal

O Cuidador de idosos é contratado e registrado no E Social como doméstico? Ele pode trabalhar por escala? Serão dois. Como seria ? Trabalha 12 horas e folga 36? E o segundo?

Estou com todas as dúvidas possíveis neste registro.

Obrigada

Aracy Castro
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 16:29

Aracy Castro

Sim, tudo pelo Esocial. Pode ser por escala 12x36 sim.

O hr vai depender da necessidade da família, sendo 02 pessoas ficaria assim:

Funcionário 01 entra as 07:00 e sai as 19:00 >>> folga no dia seguinte / Funcionário 02 entra as 07:00 e sai as 19:00 no dia da folga do funcionário 01 e assim em diante.

Para que tenha gente 24 hrs a disposição, precisa de 04 funcionários.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade