x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 21.003

atestado com tempo indeterminado

Aline Cristina Barbosa Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 16:24

Caros colegas,

Um funcionário de determinada empresa esta passando por um tratamento contra o câncer, porém no atestado o medico colocou na data tempo indeterminado (por não saber precisar ao certo quanto tempo levara para concluir o tratamento) nesse caso como eu lanço esse atestado?
Pois os 15 primeiros dias são devidos a empresa mais nesse caso de não ter prazo determinado eu não sei como proceder...

Obrigada pela atenção!

Guilherme Siqueira

Guilherme Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 16:53

Ola Aline boa tarde !

No meu entendimento não difere dos atestados com data de inicio e fim. Se o atestado contem as informações que você precisa para agendar a pericia (Data de inicio e CID), não vejo porque não faze-lo ou orientar ao funcionário para agendar.

Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 17:33

Olá,
A empresa ou o próprio funcionário terá de agendar uma perícia no INSS para requerer o auxílio-doença, onde ele levará os atestados e exames que tiver, saindo o resultado do requerimento, você cadastra o afastamento no seu sistema.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 17:43

É como os colegas orientaram.

Vc vai cadastrar o atestado com a data de início XX, contar os 15 dias de obrigação da empresa e os demais serão por conta do INSS até a data da perícia, onde saberá o resultado para atualizar seu sistema com a data final do benefício.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade