x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.596

RPA OU PJ para dentista

Teresa

Teresa

Iniciante DIVISÃO 1 , Dentista
há 7 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 19:45

Boa noite, como estão? Sou dentista e trabalharei numa clínica de radiologia. Ganharei aproximadamente R$3000,00 para 20 horas semanais. Gostaria de saber se preciso ser PJ, ou se posso ser RPA. No PJ, pelo quelo, terei gastos enormes e receberei muito pouco pelo meu trabalho. RPA pode ser aceito sem problemas? Quanto eu receberia em cada uma das situações. Desde já, agradeço a atenção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 07:31

Teresa, bom dia.
Vai depender da empresa, algumas exigem que sejam PJ outras não.

Teresa, vou calcular referente a UM mês, lembrando que cada vez que emiti uma RPA, o valor do Imposto de Renda ele é recalculado.

Vamos supor que foram 04 semanas dentro do mês, totalizando = 4 x 3000,00 = 12.000,00

(não vou considerar o desconto do INSS, isso porque acredito que voce já recolha pelo teto, caso isso ocorra deverá apresentar a empresa o comprovante para que ela não o desconte), ok

Vamos

IR = 12.000,00 x 27,5 = 3,300,00 - 869,36 (tabela) = 2.430,64

Esse será o valor = 2.430,64
(não estou considerando o INSS e nem dependentes, caso tenha dependentes precisa comunicar por escrito a empresa, ok)

Dê uma lida no link abaixo, vai te ajudar (muito)

https://osayk.com.br/ser-autonomo-ou-abrir-empresa-o-que-e-melhor/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: