Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.737

Reações Alérgicas no trabalho, o que fazer?

Alan Nunes de Oliveira

Alan Nunes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 16:18

Boa tarde, queridos colegas.

Eu ainda não passei por essa situação e gostaria de pedir ajuda à quem já conseguiu resolver esse probleminha. "Estou com um empregado que trabalha em construção, o mesmo no inicio da obra fez o exame admissional, onde o resultado foi APTO, agora recentemente o mesmo, apresentou 3 atestados, 1° de 5 dias, o 2° de 3 dias, e o 3° de 2 dias, ao entregar o último atestado o empregado informou que teve reações alérgicas ao trabalhar com cimento. o que devo fazer? o empregado pode ser demitido sem justa causa? terá algum período de estabilidade? qual a melhor resolução para este caso. Me ajudem por favor

Guilherme Siqueira

Guilherme Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 16:23

Boa tarde Alan,

Creio que a melhor solução seria encaminha-lo ao SESMT e medicina do trabalho, para averiguar quais as opções antes de tomar alguma outra medida. As vezes, exista algum EPI especifico para esse tipo de alergia.

Att,

Guilherme.

Alan Nunes de Oliveira

Alan Nunes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 16:40

Karina, Orbigado pela respota, eu também pensei nesse caso, mas a obra é pequena e a já está em fase de construção, no qual utiliza muito o cimento, creio que o empregador não teria outra função mais adequada ao empregado.

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 08:39

Complicado um empregado da construção civil ser alérgico a cimento...

Eu demitiria dentro dos trâmites legais normalmente, ficar com um funcionário assim por medo dele procurar a justiça, seria um temor muito exagerado do empregador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade