x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 679

Registro em carteira

Vanessa Melo

Vanessa Melo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 16 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 14:12

Boa Tarde, me chamo Vanessa e tenho algumas duvidas quanto a empresa onde eu trabalho, entrei em fevereiro mas só me registraram apartir de 01/07/2009, esta correto? Porque até onde eu sei assim que vc entra em uma empresa o registro tem que ser de imediato, ou estou errada? Esse periodo que eu trabalhei sem registro, eu deveria receber o tempo trabalhado quando me registraram? Nessa empresa se vc falta sexta, eles descontam sexta, sabado, domingo inclusive o vale transporte, esta correto? o dissidio dos contabilistas já sairam mas aqui não houve o reajuste é obrigatório, e qual a %.

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 16 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 14:53

Seu registro deveria ter sido feito na data em que você começou trabalhar, no mês de fevereiro.

Esse lance de descontar o sábado e o domingo por faltar na sexta não existe. Pode ser descontado apenas um, referente ao descanso semanal remunerado q vc perde ao faltar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade