x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 97.035

CBO para Analista Financeiro

JULIANA DE CAMPOS MATHIAS

Juliana de Campos Mathias

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 15:36

Olá, boa tarde.
Estou acertando os CBOs dos funcionários, porém, não encontrei um CBO que se enquadra para a função de Analista Financeiro que não seja de instituição financeira ou Economista. No caso o funcionário executa tarefas de contas a pagar e receber, conciliações bancárias, orçamentos.... Alguém sabe me dizer em que CBO posso encaixar?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 16:59

Juliana de Campos Mathias

Qual a formação dele?

Se for em Administração, use este:

2521-05 - Administrador

Administrador de empresas, Administrador de marketing, Administrador de orçamento, Administrador de patrimônio, Administrador de pequena e média empresa, Administrador de recursos humanos, Administrador de recursos tecnológicos, Administrador financeiro, Administrador hospitalar, Administrador público, Analista administrativo, Consultor administrativo, Consultor de organização, Gestor público (administrador)

Descrição Sumária
Planejam, organizam, controlam e assessoram as organizações nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, financeira, tecnológica, entre outras; implementam programas e projetos; elaboram planejamento organizacional; promovem estudos de racionalização e controlam o desempenho organizacional. Prestam consultoria administrativa a organizações e pessoas.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Daniel de Castro

Daniel de Castro

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 17:17

Boa tarde.

Outra opção é CBO 2512-15 Analista financeiro (economista) - Analista de controle orçamentário (economista), Analista de crédito (economista), Analista de fundos de investimento, Analista de subscrição de títulos, Analista econômico-financeiro, Analista financeiro (economista).

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço e à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." - Ayrton Senna
Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 10:22

Olá, bom dia! 
Também tenho essa dúvida de qual CBO para registro de analista financeiro uma vez, que a colaboradora exerce há 6 anos as atividades: Contas a Receber, Baixa de cobrança; Cobrança; Conciliação Bancária; Caixa; Adiantamento de viagem.
Revisando todos os CBOs da empresa, e o dela está errado.
Podem me ajudar por gentileza?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.