x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 333

Afastamento Domestica

NUBIA OLIVEIRA

Nubia Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 16:10

A domestica estava em gozo de férias e nesse período foi realizar a mamografia e detectou CÂNCER, no dia 13/04/2017 apresentou o deferimento do INSS sendo que a mesma voltaria a trabalhar somente em 15/04/2017 faltando poucos dias para acabar seu gozo de ferias, nesse caso de DOMESTICA a mesma deve ter as férias interrompidas?

Fico grata desde já pelas respostas.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 06:43

Nubia, bom dia.
Acredito que seja 15.04

.2018
, como ela é DOMESTICA, ela precisa primeiro, o atestado de seu médico autorizando ao retorno ao trabalho, com relação as férias,
eu(particularmente/pessoal) concederia os dias restante de férias
.
A legislação menciona que o atestado médico apresentado dentro do período em que o empregado está em gozo de férias, não interrompe o gozo de férias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade