Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 264

Atestados médicos consecutivos

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 10:14

Pessoal estou com o seguinte caso: o trabalhador apresentou um atestado de 15 dias, com cid preenchido, constando que estava com alergia. Antes do final deste atestado, encaminhou novo atestado de mais 15 dias, sem cid preenchido, e disse a empresa (por telefone) que sofreu uma fratura.

Considerando o que o trabalhador falou, são motivos diferentes de afastamento. Então nesse caso a empresa deverá pagar os dois atestados? E não encaminha o trabalhador a perícia médica.

Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 10:54

Vinicius, bom dia.
Precisa encaminhar o mesmo ao Médico do Trabalho.
Depois da avaliação do médico do trabalho, ai sim poderá agendar a perícia junto ao INSS.
Com relação a CID diferente o Médico do Trabalho que irá decidir se mesmo o CID sendo diferente a doença atual não é uma consequencia da anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade