x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.053

Darf de Férias de Empregada Doméstica

JOANA MARA

Joana Mara

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 7 anos Sábado | 28 abril 2018 | 11:36

Bom dia

Fiz umas férias de empregada doméstica em abril (02 a 31), e teve retenção de imposto de renda, no eSocial quando vou gerar o recibo de pagamento normal do mês abril, aparece o valor do imposto de renda la na parte das férias, só que na hora de emitir o DAE não aparece o valor do imposto retido, alguém pode me ajudar a resolver esse pepino?

Obrigada desde já!!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 08:52

Joana, bom dia.
O Imposto de Renda e pelo sistema caixa, ou seja, se o pagto das férias ocorreu em Março, (provável), então o vencimento foi em Abril(20), e como se fosse um empregado normal.
O que você precisa verificar e o DAE do mês de Março que venceu em abril., veja também no esocial a data que foi efetivamente programada para o pagto das férias, se foi em abril então o Imposto de Renda vencerá em Maio (20),ok..

JOANA MARA

Joana Mara

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 2 maio 2018 | 14:55

É verdade Carlos Alberto, o meu erro foi ter aceitado fazer essas férias, após ter processado o eSocial de Março, por isso que ela não saiu em Março e nem em Abril. Agora vou ter que reabrir a folha de março, abater a guia paga e gerar a "diferença". Obrigada pela luz :), valeu!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade