x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 280

Entrar em férias de 30 dias e só receber parte do salário sem assinar o recibo de férias é permitido

alex de souza santos

Alex de Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 14:29

Estou para entrar de férias na minha empresa e recebi aumento 1 semana antes do inicio das férias, meu salario do mês já veio com o aumento, mas as minhas férias não. Perguntei ao RH da minha empresa se isso era permitido eles me falaram que não estavam fazendo nada de ilegal e que iriam me pagar essa diferença quando eu retornasse da minhas férias, sem contar também que estou saindo de férias sem assinar o recebido e nenhum documento.

Isso é legal? O que posso devo fazer nessa situação?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 14:43

Alex, boa tarde.
As férias tem que ser calculada sobre o salario atual, o que pode e algumas empresas fazem e pagar a diferença do aumento salarial tão logo seja aprovado,.
Mas, no seu caso que já foi decidido a empresa precisa então calcular a diferença e pagar de imediato.
O pagto e o recibo de férias e concedido ao empregado 48 horas antes do inicio das férias.

ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade