x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 982

Hora extra 100% no sábado do feriado

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 maio 2018 | 08:50

Amigos bom dia,

Estou com uma dúvida, no dia 21 de abril foi feriado, porém um dos meus clientes funcionou normalmente. No sábado só houve funcionamento do comercio até meio dia, ou seja, só 4 horas trabalhadas. Nesse caso a hora extra a 100% é sobre as 4 hrs, correto? É preciso calcular o DSR?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 2 maio 2018 | 09:19

Juliana Silva dos Santos,
Bom dia, é necessário verificar na convenção coletiva, pois algumas determinam regras diferentes quanto ao trabalho aos feriados.
Mas via de regra, as horas extras em feriado são pagas com o adicional de 100% e tem que ter DSR sobre essas horas também.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade