Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 372

Trabalho ao sábado

Leilkab

Leilkab

Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 00:52

Tenho uma empresa de cursos livres, e o sábado é o dia que temos mais turmas, por isso preciso q os professores trabalhem 8h, pois é essencial para o faturamento da empresa. Essas 4h que excedem as 4h do sábado, eu posso compensar com folga na semana ou tenho q pagar hora extra, mesmo q na semana eles tenham horários livres que não tem serviço pra eles? É permitido trabalhar 8h no sábado ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 16:40

Leilkab, boa tarde.
Deverá primeiro verificar junto a cct (sindicato) qual a carga horaria semanal e se na convenção permite que essas horas trabalhadas a mais possam ser compensada na semana seguinte, caso contrário terá que pagar como hora extra.
Na impede a jornada de trabalho normal aos sábados, desde que a carga semanal seja cumprida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade