x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 515

Exame médico demissional / admissional

Flavia Vieira

Flavia Vieira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 15:21

Boa tarde, pessoal!

Por favor me ajudem!!!

há aluma IN ou lei que diga sobre o exame médico, se o demissional de uma empresa serve como admissional quando inicia de imediato em outra?

me disseram que isso procede mais gostaria de saber se alguém conhece algo por escrito sobre o assunto.

Desde já agradeço a força.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 15:27

Não,pois são dois exames distintos.

O exame médico admissional é de responsabilidade da empresa
que admite o empregado, para que possa avaliar se o empregado está apto para exercer a atividade
para a qual foi contratado.
Já o exame médico demissional, que também é de responsabilidade do empregador, verifica se o
empregado, não foi acometido por nenhuma doença ocupacional, estando apto para ser dispensado,
encerrando assim, seu ciclo laboral dentro do estabelecimento.
( Portaria 3.214 MTb, de 8-6-78-NR-7- DO-U de 6-7-78). "

CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Flavia Vieira

Flavia Vieira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 15:32

Billy Douglas Calil Assad .

Sim. Compreendo porém minha dúvida é se podemos aceitar o demissional de uma empresa anterior como admissional para inicio em outra.
EXEMPLO: eu trabalhava em uma empresa e sai hoje, amanhã inicio em outra. Fiz um exame médico para empresa Y ela serve como admissional para empresa X, visto que iniciei de imediato em outra X?

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 16:03

Cada empresa tem suas particularidades e modo de operar, mesmo que seja o atestado da outra empresa para uma mesma função por exemplo.
Aproveitar exames de outra empresa é um risco bobo e desnecessário ao meu ver.

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 16:09

Concordo com o Cláudio. Não se deve utilizar do mesmo atestado, até mesmo porque temos cada atestado para a devida função.

CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade