x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 417

Alteração de horário de trabalho

GISELE DE OLIVEIRA MARTHOS

Gisele de Oliveira Marthos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 12:32

Pessoal, bom dia!

Estou com o seguinte caso:

Uma clínica dentária funciona de segunda a sexta, com a carga horária de 44 horas semanais.
Agora a clinica tem a necessidade de abrir aos sábados, sendo assim diminuirá o horário de trabalho na semana e incluirá horário no sábado.

Se a funcionária (recepcionista) não aceitar essa alteração, o que a empresa pode fazer? Uma vez que a alteração contratual deve ter consentimento de ambas as partes.

BRUNO DE OLIVEIRA MARÇAL

Bruno de Oliveira Marçal

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 08:04

Bom dia, na verdade tem de analisar qual foi o contrato assinado na época entre empregador e empregado, se neste consta de segunda a sexta feira, para alterar a escala de trabalho deve fazer um acordo e este deve ser assinado pelo empregado e pela empresa.

Vale ressaltar que o empregado não é obrigado a aceitar esta alteração contratual e neste caso a única alternativa e desliga-lo da empresa sem justa causa, uma dica, quando a empresa abre em dias esporádicos, no contrato de trabalho coloque que a escala é conforme determinado pelo empregador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade