x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 620

Empregador não quer aceitar a demissão, mesmo após o término do contrato de experiência

Itallo Martins

Itallo Martins

Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe Cozinha
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 23:05

Olá, gostaria de esclarecer minha dúvida.
Sou Sushiman, dia 1/02/2018 fui admitido num restaurante sob contrato de experiência, após os 90 dias eu quis encerrar o contrato, os empregadores não quiseram encerrar, e agora me evitam à todo custo. Gostaria de saber às providencias à ser tomadas, estou até mesmo sem receber meu salário referente ao último mês trabalhado. E me preocupa ainda mais sabendo que o dono desse restaurante responde a mais de 10 processos trabalhistas.
Agradeço à quem responder

BRUNO DE OLIVEIRA MARÇAL

Bruno de Oliveira Marçal

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 07:57

Bom dia, faça da seguinte forma.

Vá ao sindicato de sua categoria com a carta de demissão em mãos e se possível colha a assinatura de duas testemunhas da própria empresa, se não for resolvido entre em contato com o ministério do trabalho para que eles tomem as medidas necessárias.

ADRIANO RODRIGUES FIORI

Adriano Rodrigues Fiori

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 10:44

Ninguém é obrigado a manter vínculo com ninguém, para as ambas as partes (salvo casos de estabilidade).

Formalize seu pedido com assinatura de testemunhas, mande um email, até ao sindicato poderá ir. Se nenhum destes resolver, procure o MTE.

Se seu desligamento seria no término do contrato, ou seja, exatamente nos 90 dias, não haveria nenhuma indenização por nenhuma das partes. Se considerarem após os 90 dias, você deverá indenizar a empresa em 1 salário seu. Veja qual foi a data correta que comunicou para entender em qual situação você se encontrará.

Att., Adriano R. Fiori
Soluções em Contabilidade, RH/DP...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade