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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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Pagamento com cheque

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 12:26

Boa tarde,

Em 2016 fizemos o pagamento de PLR de uma ex funcionária através de cheque, pois a mesma não tinha conta.
Agora verificamos que ela não descontou o cheque, entrei em contato e a mesma informou que não fez o saque pois esqueceu e depois acabou perdendo o cheque e “não quis correr atrás para resolver”.

O que fazemos nesse caso? A empresa pode ser penalizada de alguma forma?

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.
RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 14:18

Endriw Braga

Sim, temos o comprovante que ela recebeu o cheque.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.
BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 15:52

Renata é sempre e necessário exigir dos funcionários que tenham uma conta, mesmo que poupança para evitar esse tipo de dor de cabeça. Já tivemos diversos problemas com clientes que não exigem de seus funcionários que tenham pelo menos uma conta no banco.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 16:11

Billy Douglas Calil Assad

Conforme disse, ela é ex- funcionária, foi desligada em 02/2016 e o pagamento de PLR foi em 12/2016. No período que trabalhou conosco tinha conta, porém, após ser desligada encerrou a mesma. O cheque era a melhor opção na época.

Endriw Braga

Esse valor fica pendente em nosso sistema, então, será podemos (não sei como funciona) cancelar o cheque e efetuar o pagamento em conta? Pois agora ela tem uma.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.
ADRIANO RODRIGUES FIORI

Adriano Rodrigues Fiori

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 16:30

Acredito que a melhor forma de resolver é pedir para ela fazer uma carta de próprio punho explicando o motivo (perda), se ele não era nominal afirmar que não repassou o cheque para ninguém, reconhecer firma, a empresa sustar o cheque, juntar a carta da ex-funcionária com o recibo de pagamento e o comprovante de sustação do cheque e pagar ela em dinheiro.

*Não trabalho em setor financeiro, não sei se este procedimento é legal, porém acredito que seja mais rápido

Att., Adriano R. Fiori
Soluções em Contabilidade, RH/DP...

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