x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 355

Seguro de vida descontado em conta

Samuel Veloso

Samuel Veloso

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 13:20

Olá amigos, como estão?

Bom , estou com uma dúvida se puderem me ajudar ficarei grato.

Um funcionário que trabalha como Motoboy de uma empresa tem o seguro de vida descontado em conta, e a empresa o reembolsa, porém não tem nenhum documento formalizando o reembolso.

A dúvida é a seguinte: Posso lançar uma verba de reembolso no Demonstrativo de pagamento dele referente a esse valor ? e só isso já seria suficiente para comprovar que o funcionário é reembolsado ?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 13:31

Samuel Veloso
Não entendi.
Não é a empresa que paga o seguro de vida dele? é um seguro particular?

Por exemplo, a nossa convenção coletiva, determina que tenhamos um seguro de vida, então a empresa paga o seguro de vida, nós assinamos quando somos admitidos a apólice do seguro, e damos a autorização para o desconto simbólico de R$ 1,00 em folha de pagamento.

No seu caso, se ele paga particular e a empresa o reembolsa, acho que seria importante ter algum documento dizendo isso, para que vocês evitem futuros transtornos.
Quando a somente reembolsar no holerite, não sei como a contabilidade conseguiria justificar a saída do valor... teria que verificar com eles se é possível algo do tipo, até mesmo porque com a entrada do E-social, todas as rubricas tem que ter suas incidências enviadas e folha será enviada para analise futuramente.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade