Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 241

Ser mandado embora dentro do prazo de estabilidade por acidente de trabalho. Qual o valor da multa ?

david

David

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 14:24

Boa Tarde, estou no período de estabilidade, gostaria de saber se eu pedir para ser dispensado do serviço, minha estabilidade vence em Agosto, qual o valor da multa que a empresa iria ter q pagar ?

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 14:32

A empresa demitindo o funcionário em período de estabilidade, terá que pagar tudo o que este receberia até o fim de sua estabilidade: Os salários dos meses pela frente, projeção de férias, projeção de 13º salário, eventuais direitos garantidos em CCT, eventuais diferenças salariais à qual esta projeção se estende, enfim, aconselho consultar seu sindicato ou algum advogado trabalhista para este minucioso cálculo.
O funcionário, pedindo demissão, não tem direito a indenização oriunda de estabilidade.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade