Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 472

Redução de jornada de trabalho e salário

Rafael Gomes de Araújo

Rafael Gomes de Araújo

Iniciante DIVISÃO 1 , Almoxarife
há 7 anos Sábado | 12 maio 2018 | 22:03

boa noite!

pessoal consegui um outro emprego em outro horário, para está nos dois falei com dona do meu atual emprego e ela aceitou reduzir a minha jornada de trabalho em contrapartida reduzir meu salário também. aceitei uma proposta de 6 horas diárias. ganho 1606.00, quando trabalhava as 44 horas semanais. agora como vou trabalhar apenas 36 horas como ficará meu salário??

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 11:42

Rafael, bom dia.
Como vou uma redução de 44 horas para 36 horas, ou seja, 22,22%, então ficará (conforme o acordado entre vc x empresa) = de R$ 1.606,00/1,2222 = R$ 1.314,00

Rafael, para sua segurança, faça o seu pedido por escrito e de próprio punho, mencionando que sua carga horária que era de 44 horas semanais para 36 horas semanais, onde houve uma redução de 22,22%, sendo que o salario que era de R$ 1.606,00 passará então para R$ 1.314,00. Mas lembre-se e você que está solicitando, a empresa irá verificar se aceitará ou não, isso porque vai depender da cct (sindicato/normas) mesmo você solicitando pode haver negativa,ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade