Elias Simao Dantas
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOlá boa tarde, necessito de ajuda no que devo fazer no periodo em que trabalhei no orgao municipal como chefe Deptº Pessoal o prefeito da epoca em 08/2003 criou um RPPS para o municipio e que reteu todas as contribuiçoes para esse regime tanto dos efetivos como dos contratos temporarios sabendo eu que varias vezes expedi oficio comunicado o caso do erro gravissimo que esta sendo feito que os efetivos sim e do regime proprio mas os contratos e do INSS mas mesmo assim o dito e o presidente do instituto nao acatou as ordens e nem tao pouco o INSS veio fazer auditoria e que em 07/2007 uma funcionaria de cargo comissionado apresentou sintomas de CA, como nao tinha nenhuma contribuição para o INSS do periodo em que a mesma laborou para o municipio, passei um oficio ao INSTITUTO DE PREVIDENCIA DO MUNICIPIO e eles acataram pagando o de diretio a funcionaria mensal, mas agora em 04/2009 nova gestao o prefeito atual fez suspens~~ao do pagamento da referida servidora deixando a mesma sem condições de viajar e fazer quimioterapia. Como estou de licença sem vencimento pelo periodo de 02 (dois) anos a referida servidora me pediu ajuda num desespero dizendo e mostrando um oficio do presidente do INSTITUTO que ela nao teria direito nenhum adquirido junto a previdencia municipal e que procurasse seus direitos a mesma foi ate o INSS e o mesm o pediu todas as contribuições a mesma nao pode aprentar porque as GFIPS nao foram apresentadas e que a mesma tinha perdido todo o direito por haver mais de 01 (um) ano sem contribuir, informo ainda que os holerites da mesma tem todos descontos pelo INSTITUTO MUNICIPAL. Necessito de ajuda pois quero ajuda-la o possivel para que a mesma venha receber seus pagamentos seja do INSTITUTO MUNICIPAL ou INSS. Somos seres humanos e precisamos de que um ajude o outro agora e a vez dela ser ajudada. Nos ajude como eu iniciarei com as documentações. Grato Elias