x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.310

Reclamação trabalhista Offshore

José Carlos da Silva

José Carlos da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 19:09

Prezados colegas do Fórum
Desculpe se explicações é longa, mas preciso da ajuda de voçes, e várias outras pessoas, que trabalharam na empresa.

Trabalhei durante 4 anos numa empresa, que tinha como sócias duas empresas offshore(Ilhas Virgens)

O proprietário de direito das cautelas das offshore, adoentou-se a partir de setembro de 2008. O seu estado de saúde veio a piorar a partir de Janeiro de 2009, e em março/2009, ficou icomunicável e vindo falecer em maio/2009.

Em março de 2009, assumiu a administração da empresa, um ex-funcionário em coluio com o advogado da empresa, filho do administrador legalmente constituido, alegando que o proprietário o tinha nomeado administrador da empresa, mas não apresentou nenhum documento, comprovando tal fato.

Ao assumir a administração da empresa, esse administrador ilegal, demitu vários funcionários que tinham 10, 15 e 25 anos de registro, não indenizou nenhum dos funcionários, mandou procurar seus direitos na justiça do trbalho. Alêm das ameaçar, fazia terreismo branco, batendo na mesa, dizendo que para tirar o treis oitão, não custava nada.

No contrato social, a empresa têm como administrador, procurador e gerente delegado. O administrador constituido é pai do advogado, que cuidava de todos os processos da empresa(Tributátio, fiscal, trabalhista, civil entre outros processos) e esta em coluio com o administrador ilegal. O proprietário de direito, veio a falecer em maio de 2009.
Quem tinha acesso à visita ao hospital e ao apartamento do preprietário, era o advogado e o administrador, e foram proibidas todas as visitas de funcionários e tudo que tinha que resolver com o proprietário era através do advogado e do administrador ilegal.

Enfim devido ao estado de saude do proprietário, eles preparam tudo para dar o galpe.

Os filhos do proprietário foram comunicado do que estava acontecendo na empresa, desde março/2009, mas não tomaram nenhuma providência, isto ocorre até hoje e nem abriram inventário.

Depois várias discussão com o advogado e com o administrador ilegal, a respeito do que estava acontecendo na empresa, pois eu alegava a eles que não concordava, com o que estava acontecendo na empresa(deixando de pagar tributos e encargos, fornecedores, demitindo todo mundo, sem a devida homologação(de todas as empresas do grupo), que o correto seria ele, advogado, marcar reunião os herdeiros e sucessores, para tomadas de decisão. Como a situação estava se tornando insuportável, estressante e ia partir para vias de fato, e como eu era único funcionário antigo, resolvemos fazer um acordo trabalhista.
Trabalharia na empresa até 30/06/2009, e que eles iriam me pagar em 3X o saldo de minha rescisão, 5/8, 5/9 e 5/10, o que não ocorreu. Contatei eles pela falta dos pagamentos, alegaram para mim, colocar a empresa no pau, e que eles nunca iriam me pagar, assim como os outros funcionários, e que ninguem, mas ninguem mesmo iriam mexer ou tirar eles da empresa, o advogado alegou ser maçon e têm costa quente.

Pois bem, vou mover ação trabalhista, contra a empresa;
Por ser tratar de Offshore, tenho certa dificuldade de ligar eles a empresa.
Não sei se posso ligar o advogado, com o pai que é administrador legalmente constituido.
O advogado esconde o pai, para não ser encontrado por ningem;
A movimentação bancária a partir de março de 2009, é feita em contas de laranja, uma conta é do irmão do administrador ilegal.

Já procuramos vários advogados trabalhistas, para obter informações, mas todos que consultamos, não souberam nos orientar.
Sds.
José Carlos

José Carlos da Silva

José Carlos da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sábado | 10 outubro 2009 | 14:53

Caro Joaquim.

A questão é que é difícil de arrumar um profissional confiável.
Um colega meu já procurou um profissional, para mover ação contra a empresa e me indicou.
Antes de marcar uma reunião, com o profissional indicado, fiz uma investigação por conta. Pasmem o que descobrir, é difícil de acreditar, o profissional, têm escritório em um endereço, somente para atender os clientes, mas totos os serviços, calculos, petições e o acompanhamento do processo era executado, no escritório do profissional citado na pergunta.

Acredite, montaram uma perfeita engenharia. Talves por isso os próprios herdeiros, estão encontrando dificuldade para assumir os seus direitos

Sds
JC

Max

Max

Bronze DIVISÃO 5 , Musico
há 15 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 09:37

Prezado Sr. José

A responsabilidade é solidária, pois trata-se de grupo econômico, do qual deve-se ater ao nexo relacional interempresas. Assim, na reclamatória, deve-se chamar a lide todos os componentes desse grupo, conforme descreveu. Para um advogado a questão é muito simples e somente esse profissional poderá orientá-lo de maneira correta e buscar provas cabíveis ao caso.
Contudo, não se apegue a Direitos de Terceiro, pois somente eles poderam pleiteá-los.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade