José Carlos da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoPrezados colegas do Fórum
Desculpe se explicações é longa, mas preciso da ajuda de voçes, e várias outras pessoas, que trabalharam na empresa.
Trabalhei durante 4 anos numa empresa, que tinha como sócias duas empresas offshore(Ilhas Virgens)
O proprietário de direito das cautelas das offshore, adoentou-se a partir de setembro de 2008. O seu estado de saúde veio a piorar a partir de Janeiro de 2009, e em março/2009, ficou icomunicável e vindo falecer em maio/2009.
Em março de 2009, assumiu a administração da empresa, um ex-funcionário em coluio com o advogado da empresa, filho do administrador legalmente constituido, alegando que o proprietário o tinha nomeado administrador da empresa, mas não apresentou nenhum documento, comprovando tal fato.
Ao assumir a administração da empresa, esse administrador ilegal, demitu vários funcionários que tinham 10, 15 e 25 anos de registro, não indenizou nenhum dos funcionários, mandou procurar seus direitos na justiça do trbalho. Alêm das ameaçar, fazia terreismo branco, batendo na mesa, dizendo que para tirar o treis oitão, não custava nada.
No contrato social, a empresa têm como administrador, procurador e gerente delegado. O administrador constituido é pai do advogado, que cuidava de todos os processos da empresa(Tributátio, fiscal, trabalhista, civil entre outros processos) e esta em coluio com o administrador ilegal. O proprietário de direito, veio a falecer em maio de 2009.
Quem tinha acesso à visita ao hospital e ao apartamento do preprietário, era o advogado e o administrador, e foram proibidas todas as visitas de funcionários e tudo que tinha que resolver com o proprietário era através do advogado e do administrador ilegal.
Enfim devido ao estado de saude do proprietário, eles preparam tudo para dar o galpe.
Os filhos do proprietário foram comunicado do que estava acontecendo na empresa, desde março/2009, mas não tomaram nenhuma providência, isto ocorre até hoje e nem abriram inventário.
Depois várias discussão com o advogado e com o administrador ilegal, a respeito do que estava acontecendo na empresa, pois eu alegava a eles que não concordava, com o que estava acontecendo na empresa(deixando de pagar tributos e encargos, fornecedores, demitindo todo mundo, sem a devida homologação(de todas as empresas do grupo), que o correto seria ele, advogado, marcar reunião os herdeiros e sucessores, para tomadas de decisão. Como a situação estava se tornando insuportável, estressante e ia partir para vias de fato, e como eu era único funcionário antigo, resolvemos fazer um acordo trabalhista.
Trabalharia na empresa até 30/06/2009, e que eles iriam me pagar em 3X o saldo de minha rescisão, 5/8, 5/9 e 5/10, o que não ocorreu. Contatei eles pela falta dos pagamentos, alegaram para mim, colocar a empresa no pau, e que eles nunca iriam me pagar, assim como os outros funcionários, e que ninguem, mas ninguem mesmo iriam mexer ou tirar eles da empresa, o advogado alegou ser maçon e têm costa quente.
Pois bem, vou mover ação trabalhista, contra a empresa;
Por ser tratar de Offshore, tenho certa dificuldade de ligar eles a empresa.
Não sei se posso ligar o advogado, com o pai que é administrador legalmente constituido.
O advogado esconde o pai, para não ser encontrado por ningem;
A movimentação bancária a partir de março de 2009, é feita em contas de laranja, uma conta é do irmão do administrador ilegal.
Já procuramos vários advogados trabalhistas, para obter informações, mas todos que consultamos, não souberam nos orientar.
Sds.
José Carlos