x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.653

Inss Recolhimento

Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Sábado | 10 outubro 2009 | 10:56

Empresa optante pelo Simples nacional, esta recolhendo inss pelo carne com codigo 1007, referente a 11%, o proprietario foi no Inss para fazer uma contagem para aposentadoria e a atendente falou para ele que não tinha direito a nada, minha duvida é estou recolhendo pelo numero do Nit e não Cnpj, gostaria de saber se estou recolhendo errado e se tem como retificar todos os recolhimentos que fiz já...Se alguem poder me ajudar agradeceria muito.

Ricardo

Maria Cristina Gil

Maria Cristina Gil

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 12 outubro 2009 | 21:01

Ricardo. Boa Noite. Se Entendi a sua dúvida:

Pelo que entendi vc está recolhendo de forma errada. A opção que fêz não dá o direito da aposentadoria por tempo de serviço, só por idade, e não é usado para recolhimento sobre Pro-labore e sim para quem não tem vínculo ou deixou de tê-lo.

Empresa Optante pelo Simples vc recolhe o INSS através da Gfip, (Sefip) Se vc não têm entregue, está em débito com a obrigação acessória. Apresente mensalmente todas em atrazo e peça compensação dos recolhimentos efetuados no carnê, passando a fazer os recolhimentos pelas Gfips. Se vc tentar a emissão de uma certidão não vai conseguir.

Espero tê-lo ajudado.

Cristina

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 16:48

Se ele é sócio da empresa tem que recolher em guia vinculada com o CNPJ da empresa e o código 2003 (optante simples) e enviar a GFIP mensalmente do pró-labore dele, agora desta maneira que vc esta recolhendo esta sendo como autônomo e tem que ver no INSS se tem como ele retificar o que eu não se tem como fazer desta maneira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade