x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 451

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:21

Prezados, bom dia!

Estamos passando pela seguinte situação aqui na empresa:

1: Um cliente está sem alguns arquivos GFIPS referente a alguns anos atrás, pois durante a transição a antiga empresa não disponibilizou esses documentos, após acusarmos a falta desses arquivos a cliente entrou em contato novamente com a empresa e a solicitação dela não foi atendida ( muito provavelmente porquê eles perderam os arquivos).

Existe a possibilidade de nós recuperarmos esses arquivos sem ter que recorrer a empresa? Se sim, como faço?

Se não existe a possibilidade, o que meu cliente deve fazer pra justificar a ausência desses arquivos em caso de fiscalização? Outro ponto, esses arquivos são tão importantes assim em fiscalizações?

Obs: Fui designado para buscar uma solução ao problema, não tenho experiência nem conhecimentos suficiente para saber da real importância desses arquivos em casos de fiscalização, nem sequer sei se eles realmente são necessários, por isso recorri ao fórum.

Att,

Eros de Oliveira - Auxiliar de Departamento Pessoal.

Att.,
Eros de Oliveira
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 16:02

Olá Eros de Oliveira
boa tardem

Sim, os arquivos são extremamente importantes.
Sempre devemos ter backups atualizados.

Conseguiu resolver seu caso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:09

Karina e Vânia, boa tarde!

Ainda não resolvi, a solução proposta pelo meu superior foi fazer uma relação dos documentos que faltam e entregar ao cliente para que o mesmo solicite a antiga contabilidade, no entanto, sei que isso não irá solucionar, já que a empresa provavelmente não mais estes documentos.

Irei realizar o procedimento sugerido pela Karina e darei retorno para vocês.

Antecipo meus agradecimentos, eu estava perdido com relação a isso.

Att.,
Eros de Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade