x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 290

Referente a exames Médicos Complementares

Deise da Silva

Deise da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:52

Boa Tarde Pessoal

Por favor gostaria de uma pequena ajuda.

Na empresas onde eu trabalho é preciso que nossos funcionários realizem exames complementares tipo RX, Eletro entre outros..

Minha pergunta é posso retirar esses exames médicos dos funcionários e guarda na empresa, qual seria a regra dentro da lei.

Pois tem algumas clinicas que não libera esses exames para a empresa e somente ao funcionário.

Deise

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 17:12

Deise da Silva

A clínica não libera um laudo pra empresa? No laudo tem um "resumo" do resultado dos exames bem como o parecer do médico.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Deise da Silva

Deise da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 10:54

Então a clinica somente libera o ASO com as informações dos exames que foram feitos e que está apto a trabalho em altura, não libera nem o laudo e nem os exames ai fico na duvida se tenho que ter esses exames guardado aqui na empresa ou não.

Sei que o laudo do médico realmente não podemos ter por se tratar de sigilo entre médico e paciente.
Mas o que realmente preciso saber se é necessário termos os resultados dos exames arquivados junto a pasta de nosso funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade