Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.897

Calculo Salario Menor Aprendiz

Cristiane Duarte de Andrade Borba

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 09:19

bom dia,

Alguém saberia me informar como faço o calculo do salário do menor aprendiz, de 20 horas semanais com o salário hora de R$4,34
encontrei uma formula na cartilha do menor aprendiz porem não entendi de onde saiu o 6 para divisão
Salário Mensal = Salário-hora x horas trabalhadas semanais x semanas do mês x 7/
6

e também gostaria de saber como fica as informações no recibo de pagamento dele é preciso aparecer separado os DRS dos dias uteis?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 09:26

O calculo é feito dessa forma mesmo, tenho alguns aprendizes aqui e sempre calculei de acordo com a formula que consta no manual.
O DSR já está embutido nesse calculo, não precisa aparecer separado.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 10:48

Não sei ao certo...
E não encontrei nada na internet.
Mas talvez seja por conta da jornada de aprendiz, que só pode ser no máximo de 6 horas diárias.

Por eliminação, foi o que me ocorreu.

Espero ter ajudado.

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Silomar

Silomar

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 13:52

Cristiane Duarte de Andrade Borba você perguntou

você saberia me dizer de onde saiu esse 06 na formula baseado no que eu uso ele?
então o salário do aprendiz é dividido por 6 que se refere ao DSR (S.A. / 6) ok? Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade