x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 508

Auxílio doença - atestado intercalado

Milena

Milena

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:29

Boa tarde colegas!

Não entendo muito bem como funciona a questão do auxílio doença para atestado intercalados,
se puderem me ajudar no entendimento fico grata.

Empregada recebeu a partir do dia 31/03 atestado de 15 dias, passando o período recebeu mais um atestado no dia 16/04, informando que teria mais 15 dias de afastamento.
Encaminhou auxílio doença no dia 23/04, e benefício foi concedido até 15/05/2018.
A empregada estava sentindo-se bem e retornou às atividades, entretanto não realizou o exame de retorno ao trabalho.
Hoje, dia 22/05, recebeu um atestado de mais 5 dias..

Estou bem perdida!!
mesmo que ela já esteja afastada novamente, peço que faça exame de retorno ao trabalho ou espero ela voltar ao trabalho???
ela deve procurar o INSS novamente???

Espero que possam me ajudar!

Att

Reginaldo Santos

Reginaldo Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:49

Milena Boa tarde.
Vou lhe falar meu precedimento nessa situação.
Se ela retornou as atividades antes do termino do auxilio doença, primeiramente ela deveria ter comunicado ao INSS, que iria suspender o Auxilio, e depois com toda certeza deveria fazer o exame de retorno, para ai sim, poder retornar as atividades.
Mas depois disso tudo como ela apresentou um novo atestado sendo de 05 dias apenas, não seria necessário fazer o exame de retorno, pois o mesmo e apenas pra quem se afasta por doença ou acidente de trabalho.
Espero ter lhe ajudadado
Att
Reginaldo

Milena

Milena

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 17:04

Olá, Reginaldo!

Faltou uma informação na publicação acima,
ela retornou ao trabalho no dia 16/05, quando o beneficio já havia encerrado.

E o atestado que ela recebeu hoje é em função do mesmo afastamento que ela já teve antes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade