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rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 08:38

bom dia

qual procedimento que vcs adotam em relação as empresas que somem,não dão satisfação e os documentos ficam na contabilidade ,com tantos compromissos e responsabilidades que temos e obrigações acessorias sem receber nenhum retorno financeiro não dá né?

Roberth Melo

Roberth Melo

Prata DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:02

Rosilda Rodrigues, bom dia!

Tenta localizar o dono da empresa de todos os meios possíveis. Documentos oficiais não pode ser jogados fora, tem que ir para algum lugar e permanecer guardado.

Roberth Melo
Especialista em Administração de Pessoas
rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:29

temos clientes sumidos a anos , vc continua fazendo as transmissões mesmo assim? pq é muito trabalho , as vezes a empresa possuia débitos e por isso acaba sendo excluida do simples gerando ainda mais obrigaçoes . agora entra esocial complica tudo mais ainda

Roberth Melo

Roberth Melo

Prata DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:43

Ah, não.. pera. Eu entendi que era só parte de documentos. Clientes que "sumiram", o que fazemos é cortar os serviços com 2 meses de inadimplência. Em nosso contrato de prestação de serviço o cliente está claramente ciente disso... Quanto a documentação, se não encontrarmos o responsável, permaneço com ele até conseguir localizar o empresário.

Roberth Melo
Especialista em Administração de Pessoas
Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 12:06

Rosilda Rodrigues , eu estou quase na mesma situação que a sua.

Mas no meu caso, as empresas continuam tendo movimentações. Movimentam despesas, porém, nada de receitas.
Eu até gostaria da opinião dos colegas quanto à ECD dessas empresas. Tenho mais ou menos umas 10 empresas L.Real nessa situação e não sei o que fazer. Não temos os certificados digitais dos administrados para a assinatura, e não acho correto assinar com certificado do contador por procuração. Pois assim, toda a responsabilidade cairá sobre o contador. Das demais empresas assinamos com certificado do contador e do administrador tbm (e-CPF).

O que vocês me dizem?

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 10:13

Pessoal, bom dia

Tenho uma outra situação aqui que queria a opinião de vocês.

Temos algumas empresas que estamos querendo cancelar o contrato de serviços com as mesmas. Porém, queria fazer um documento pra elas assinassem, informando a total ciência que elas tinham de todas as obrigações/exigências que elas deveriam ter cumprindo (ref à impostos não pagos, declarações não transmitidas por falta de certificado, entre outros). Pra que no futuro não venha causar algum problema para o nosso escritório.

Vocês tem algum modelo dessa notificação??

Desde já agradeço.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

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