x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 263

Mudança de função - Isonomia

Ana Luíza Rocha

Ana Luíza Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 17:14

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida, quem poder ajudar ficarei agradecida.

Em uma determinada empresa tínhamos um funcionário com a função de auxiliar administrativo ganhando o salário de 1580,00. Porém, com a crise que ainda estamos enfrentando, as vendas dessa empresa caíram e então decidimos acabar com essa função de auxiliar , deixando apenas o Gerente Administrativo nas realizações dessas funções. Para nao demitir o funcionário oferecemos a ele uma nova função (vendedor). Minha dúvida é a seguinte: O piso salarial dos vendedores neste local é de 1072,00, ou seja, caso o somatório de comissão e DSR não atingir este valor, a empresa faz um complemento de modo que o funcionário ganhe 1072. Porém, agora temos uma exceção, pois o funcionário que era auxiliar administrativo ganhava 1580,00 e não podemos diminuir o valor. Ou seja, temos funcionários com o mesmo CBO e que fazem a mesma função e que podem a vir ganhar um valor diferente para uma mesma situação. Este caso pode ser considerado como se a empresa estivesse desrespeitando a isonomia salarial ? Se sim, o que poderíamos fazer para regularizar esta situação, alguma sugestão?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 17:29

Ana Luíza Rocha

Situação bem complicada, os vendedores que ganham menos, podem se sentir inferiorizados e isso pode vir a gerar desmotivação geral na empresa...

Não teria outra função que possam encaixá-lo? Talvez um Fiscal de vendas?

Outra questão a ser analisada é o rebaixamento de função, pois o salário é bem discrepante né... Vc pode alterar as funções para um mesmo nível ou para nível superior, mas inferior não.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade