x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 466

Atestado de Curso

Aparecido Moreira Pinhas

Aparecido Moreira Pinhas

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 17:29

Pessoal,

Estou com uma dúvida referente a atestado para curso, um funcionário de uma empresa aqui do escritório pegou um atestado da escola preparatória de concursos onde ele estuda para poder faltar um dia antes do concurso que vai prestar, nesse dia ele vai fazer um curso durante o dia inteiro, "Intensivão". O mesmo disse que segundo a escola e segundo o advogado que o orientou ele tem direito a que esse dia seja abonado quando apresentado o atestado, por se tratar de educação e por ser relacionado a concurso publico.
Confesso que nunca tinha ouvido falar que esse tipo de atestado tinha alguma validade, porém na hora de responder fiquei em dúvida por se tratar de educação e estar relacionado a concurso, então peço aos colegas que tem nohall e Autoridade no assunto que me auxiliem para não prejudicar o funcionário e nem comprometer a empresa.

Desde já agradeço a colaboração, obrigado.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 17:54

Aparecido Moreira Pinhas, boa a tarde,

Consulte o Sindicato da Categoria do Rapaz ou o advogado da empresa,provavelmente saberão resposta pra tal duvida.
Na minha opinião e experiencia recomendo primeiramente o sindicato.

Espero ter Ajudado.

Att, Endriw Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade