x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.819

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Telemarketing
há 7 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 15:46

Trabalho faz 3 anos em um call center como analista de vendas e hoje pedi o aviso prévio.

Minha carga horário é 6:20 por dia sendo 6 dias trabalhados e 1 de folga na semana por escala (sábado ou domingo), tenho na segunda-feira uma entrevista marcada para próximo do final de meu horário de trabalho e pensei lendo na internet (desculpem minha ignorância sou leigo nesses assuntos) que ao cumprir o aviso poderia optar por sair 2 horas mais cedo algum dia ou não comparecer nos últimos 7 dias do aviso estando ciente de quaisquer descontos que podem ocorrer com isso.

Porém ao assinar o aviso perguntei ao rapaz do RH e ele disse que lá não tem essa (não com essas palavras, mas deu a entender desse modo) que tenho de comparecer normalmente no meu horário todos os dias até o final.

Vou ter de sair 1 hora mais cedo, passível assim a advertência por abandono de PA (como chamam lá na empresa) e segundo já avisado hoje por meu supervisor.

Está certo isso?

Desde já agradeço a todos que me ajudarem, obrigado.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 15:48

Lucas
Você tem esse direito quando é dispensado pela empresa.
Quando você pede demissão deve cumprir a sua jornada integralmente.

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 15:52

Olá Lucas!

Pelo que entendi foi você quem pediu demissão certo? Se foi isso mesmo, não tem a redução de carga horaria ou 7 dias pois isso só ocorre em dispensa sem justa causa (quando o empregador manda o funcionário embora), então neste caso a empresa está correta. Sobre você sair mais cedo ai cabe conversa com eles, mas pelo visto "não tem jeito" né, se empresa quiser punir, bom, acredito ser direito dela e deve estar estipulado em normas internas. Agora vai de você avaliar se compensa ou não levar a advertência pois mesmo estando de aviso prévio isso não exime as suas funções.

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Telemarketing
há 7 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 16:25

Obrigado pessoal nesse caso já responderam minha dúvida, talvez se o rapaz tivesse me falado isso lá não precisaria estar aqui. Agradeço, muito obrigado por ajudarem.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 16:40

Lucas
Como a colega acima falou, tenta conversar com eles... Combina de compensar essa hora num outro dia, muita coisa agente consegue resolver conversando.
Boa sorte!

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade