x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.819

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Telemarketing
há 7 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 15:46

Trabalho faz 3 anos em um call center como analista de vendas e hoje pedi o aviso prévio.

Minha carga horário é 6:20 por dia sendo 6 dias trabalhados e 1 de folga na semana por escala (sábado ou domingo), tenho na segunda-feira uma entrevista marcada para próximo do final de meu horário de trabalho e pensei lendo na internet (desculpem minha ignorância sou leigo nesses assuntos) que ao cumprir o aviso poderia optar por sair 2 horas mais cedo algum dia ou não comparecer nos últimos 7 dias do aviso estando ciente de quaisquer descontos que podem ocorrer com isso.

Porém ao assinar o aviso perguntei ao rapaz do RH e ele disse que lá não tem essa (não com essas palavras, mas deu a entender desse modo) que tenho de comparecer normalmente no meu horário todos os dias até o final.

Vou ter de sair 1 hora mais cedo, passível assim a advertência por abandono de PA (como chamam lá na empresa) e segundo já avisado hoje por meu supervisor.

Está certo isso?

Desde já agradeço a todos que me ajudarem, obrigado.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 15:48

Lucas
Você tem esse direito quando é dispensado pela empresa.
Quando você pede demissão deve cumprir a sua jornada integralmente.

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 15:52

Olá Lucas!