x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 337

Auxiliar de Departamento Pessoal - Esta correto?

Leticia

Leticia

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 08:56

Bom Dia, Recebi essa duvida, e gostaria que os colegas me ajudassem:

Eu trabalho em uma empresa que se trata (legalmente, CNPJ e Contrato Social) de uma loja de informatica, mas na realidade, trabalhamos com contabilidade.
O meu chefe não me paga alimentação, o meu sindicato(errado, pois deveria ser algum relacionado a contabilidade e não a informatica) não obriga, mas quando todas as funcionarias atuais foram admitidas, existiam no quadro de funcionários da empresa 1 que recebiam a alimentação, por esse motivo não deveríamos receber também ? ele alega que moramos perto do serviço.
Alem do mais, sou responsável pelo departamento pessoal, mas tenho salario e função de auxiliar, não tenho formação, mas ele me colocou na função e venho trabalhando a pelo menos 1 ano e meio. Quando entrei o funcionário, com mesma função recebia R$ 2.170,00 e com admissão posterior a minha (o chefe fez acordo, então ele trabalhava lá, mas não tinha a carteira assinada porque queria o seguro desemprego) , apesar da formação, meu salario poderia ser equivalente? Recebo R$ 1.280,00 mesmo salario que recebia quando era auxiliar de Escritório.

Tem algo que posso fazer? Ele esta agindo de ma fé conosco?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 09:31

Leticia, bom dia.
E dificil te dar uma resposta, a principio a empresa está errada, agora para sua segurança sugiro a você que consulte um advogado trabalhista, e informe a ele todos as suas duvidas e ele ira te orientar e como proceder.
Tem outra alternativa, mas e um risco, se o empregador souber ele PODERÁ dispensar, (demitir), e uma denuncia anônima junto ao M.Trabalho, irão até a empresa e fiscalizaram, mas não irão mencionar o motivo da fiscalizaçao, e um processo demorado, tem caso que chega a demorar mais de um ano.
ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.