Leticia
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Bom Dia, Recebi essa duvida, e gostaria que os colegas me ajudassem:
Eu trabalho em uma empresa que se trata (legalmente, CNPJ e Contrato Social) de uma loja de informatica, mas na realidade, trabalhamos com contabilidade.
O meu chefe não me paga alimentação, o meu sindicato(errado, pois deveria ser algum relacionado a contabilidade e não a informatica) não obriga, mas quando todas as funcionarias atuais foram admitidas, existiam no quadro de funcionários da empresa 1 que recebiam a alimentação, por esse motivo não deveríamos receber também ? ele alega que moramos perto do serviço.
Alem do mais, sou responsável pelo departamento pessoal, mas tenho salario e função de auxiliar, não tenho formação, mas ele me colocou na função e venho trabalhando a pelo menos 1 ano e meio. Quando entrei o funcionário, com mesma função recebia R$ 2.170,00 e com admissão posterior a minha (o chefe fez acordo, então ele trabalhava lá, mas não tinha a carteira assinada porque queria o seguro desemprego) , apesar da formação, meu salario poderia ser equivalente? Recebo R$ 1.280,00 mesmo salario que recebia quando era auxiliar de Escritório.
Tem algo que posso fazer? Ele esta agindo de ma fé conosco?