x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.376

JHENIFFER NICOLE G DE MAIO

Jheniffer Nicole G de Maio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 07:40

Bom dia!


Por gentileza, alguém que já está trabalhando no sistema eSocial , que já está cadastrando os funcionários no sistema poderia me dizer se e verdade ou mentira que o sistema não aceita o cadastro do funcionário com a carteira de identidade superior a 10 anos?
Preciso muito saber, pois no meu sistema a maioria dos funcionários a carteira de identidade e tudo superior a 10 anos.
Obrigada!

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 08:28

Jheniffer Nicole G de Maio
Nunca ouvi nada a respeito, até porque como é que o sistema vai saber se o RG tem mais de 10 anos... ?
O que não pode são inconsistências ( nomes ou dados errados, falta de UF etc).

Ja estou em produção no e-social, e nunca verifiquei se os RGs dos funcionários tem ou não mais de 10 anos.

Espero ter ajudado.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
JHENIFFER NICOLE G DE MAIO

Jheniffer Nicole G de Maio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 08:35

Carla Leme,

Entendi, e que eu fui em um cursinho de eSocial, e lá eles falaram que se a carteira de identidade tiver mais de 10 anos pela data de expedição o programa não aceita a admissão do funcionário.
Você já fez admissão e não deu nenhum problema em relação a carteira de identidade?
Obrigada!

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 08:46

Jheniffer Nicole G de Maio
Eu sei que orgãos federais não aceitam. Por ex: se você vai abrir firma, ou fazer o reconhecimento de firma. etc.
Mas no caso do e-social especificamente não deu nenhum problema, nem nas novas admissões.
O que não podem ter são inconsistências, pois em todos os órgãos (INSS, Receita, Caixa, MTE) tem que constar o mesmo nome, data de nascimento, e todos os dados em geral.

Se der tudo correto na qualificação cadastral, para o e-social estará o.k

Att.;

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.