x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.796

Prazo exame toxicológico

Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 10:33

Bom dia!

Dúvida: Se o funcionário realizou um exame toxicológico com prazo de 90 dias para renovação de CNH, e está entrando em uma empresa, esse exame é valido para CAGED? Ou precisamos realizar um novo especifico para a admissão?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 16:21

Lilian
Acredito que seja importante para a empresa se resguardar de qualquer problema, ter o exame admissional.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 11:02

Oi Carla,

Sim, o admissional tem que ter de qualquer jeito.
A minha dúvida é, se contratamos um motorista, por exemplo, e ele acabou de fazer o exame toxicológico para renovação da CNH dele, o exame está na validade (sei que são 60 dias, se não me engano), no caso da empresa para admissão esse exame é exigido, podemos aceitar o exame que está na validade ou pedimos outro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade