x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.780

Retificar Sefip que teve retenção de INSS, sem funcionário alocado

Camila Noronha Coatti

Camila Noronha Coatti

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 13:07

Boa tarde!

Sou nova na área e gostaria de uma ajuda. Em julho do ano passado passei a sefip de uma empresa normalmente (com código 115). Hoje fui questionada por essa empresa, que em julho eles tiveram retenção de INSS na nota e pediram pra eu retificar essa informação na Sefip.
A questão é que a empresa não tinha nenhum funcionário alocado na obra e esse valor de INSS retido não vai ser compensado.
Como eu faço para, apenas, informar essa retenção na Sefip de julho?

Obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 17:06

Camila Noronha Coatti

Não tinha ngm na obra, mas, se a empresa tem funcionários ou pro labore, pode abater desses valores.

Vc precisará excluir essa GFIP para depois enviar a correta.

Código de recolhimento 150; Cadastre um tomador de serviço para lançar essa retenção.

Como não foi compensado na época, pode lançar a compensação agora.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Camila Noronha Coatti

Camila Noronha Coatti

há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 17:44

Karina,

obrigada por me responder.
Só uma dúvida... a empresa não vai compensar por enquanto. E eles já pagaram a guia GPS naquela época (07/2017) com o código 115.
Nesse caso, eu excluo a Gfip de Julho/17, faço uma nova com código 150, e só informo a retenção mesmo sem alocar ninguém na obra?

E como fica a guia que ele já pagou anteriormente?

Muito obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 09:16

Camila Noronha Coatti