x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.780

Retificar Sefip que teve retenção de INSS, sem funcionário alocado

Camila Noronha Coatti

Camila Noronha Coatti

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 13:07

Boa tarde!

Sou nova na área e gostaria de uma ajuda. Em julho do ano passado passei a sefip de uma empresa normalmente (com código 115). Hoje fui questionada por essa empresa, que em julho eles tiveram retenção de INSS na nota e pediram pra eu retificar essa informação na Sefip.
A questão é que a empresa não tinha nenhum funcionário alocado na obra e esse valor de INSS retido não vai ser compensado.
Como eu faço para, apenas, informar essa retenção na Sefip de julho?

Obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 17:06

Camila Noronha Coatti

Não tinha ngm na obra, mas, se a empresa tem funcionários ou pro labore, pode abater desses valores.

Vc precisará excluir essa GFIP para depois enviar a correta.

Código de recolhimento 150; Cadastre um tomador de serviço para lançar essa retenção.

Como não foi compensado na época, pode lançar a compensação agora.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Camila Noronha Coatti

Camila Noronha Coatti

há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 17:44

Karina,

obrigada por me responder.
Só uma dúvida... a empresa não vai compensar por enquanto. E eles já pagaram a guia GPS naquela época (07/2017) com o código 115.
Nesse caso, eu excluo a Gfip de Julho/17, faço uma nova com código 150, e só informo a retenção mesmo sem alocar ninguém na obra?

E como fica a guia que ele já pagou anteriormente?

Muito obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 09:16

Camila Noronha Coatti

Vc vai reenviar a GFIP da mesma forma, com todos os vínculos anteriores e só vai mudar o código para 150 e cadastrar esse novo tomador para informar a retenção sem funcionários alocados, já que não teve mesmo certo?

A GPS paga não tem como mudar, só se pedir restituição, oq demora muito, melhor opção é compensar daqui pra frente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Camila Noronha Coatti

Camila Noronha Coatti

há 6 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 12:49

Karina, boa tarde! Será que pode me ajudar mais uma vez, por favor?!

Ainda estou retificando essas GFIPS's.

O que queria saber é se consigo lançar o valor retido no mês, porém compensar menos do que o limite?
Acontece que não quero mudar o valor da GPS, mas a moça que fez a GFIP naquela época declarou retenção só de R$ 4.000, mas o valor foi maior que isso. Então queria retificar o valor verdadeiro, porém sem modificar o que ela já informou que compensou que foi de 4000.
Eu, informando a retenção correta, o valor compensado fica em R$ 6.000,00.

Como posso arrumar isso?

Obrigada

victor hugo de souza rastelli

Victor Hugo de Souza Rastelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 10:10

Karina Louzada, Bom dia !! Eu estou precisando retificar uma sefip onde foi feito uma compensação do inss na parte salario-familia/maternidade o correto seria fazer a retenção referente acessão de mão de obra e compensar esses valores corretamente, foi referente ao ano de 2016
Tenho que excluir e fazer uma nova?
Ou posso retificar informando na modalidade 9 todos os colaboradores e retificar a compensação sendo que ja foi tudo pago?
Preciso retificar a Sefip para poder solicitar uma restituição pelo PERD/COMP

Vagner Costa

Vagner Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 16:19

Boa tarde, pessoal

Preciso fazer umas retificações de GFIP de 8 anos atrás (valor retido pelo tomador e mudar o código de recolhimento do 115  p/ 150), porém não tenho as informações dos funcionários que trabalharam na empresa na época (era outra contabilidade).

Meu questionamento é se osso fazer essas retificações sem os dados dos funcionários

grato desde já 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade