x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.170

Contratação de Jovem aprendiz

Cinthya

Cinthya

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 15:16

Boa tarde amigos !

estou com uma dúvida sobre a contratação de jovem aprendiz em posto de gasolina tenho o prazo pra contratação até dia 30/09 pois a empresa recebeu uma notificação, a primeira instituição que eu entrei em contato foi o SENAC, no caso a própria instituição que fornece o jovem ou a empresa que tem que contratar o jovem e vincular ao curso disponibilizado na instituição ?

alguém tem uma empresa com jovem aprendiz do SENAC e de outra instituição ? pra que eu saiba as diferenças de contratação ?

agradeço

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 16:17

Cinthya
Estranho neh,...
Olha o que encontrei:

De acordo com o advogado Valter Alves de Souza, do escritório Monticelli Breda, que presta serviços na área jurídico-trabalhista do Sincopetro, a contratação do menor aprendiz para a categoria também é obrigatória. Porém, há a ressalva, pelo impedimento legal, de menores de idade trabalharem em local insalubre ou perigoso. Assim, no caso dos postos, o menor aprendiz, conforme legislação vigente, deve ter entre 18 e 24 anos, sempre com obrigação da vinculação com a entidade de ensino. E esse tem sido o problema para os revendedores, segundo o advogado.

Link completo: www.brasilpostos.com.br

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Carla Leme

Carla Leme

há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 16:47

Cinthya
Vocês não tem algum tipo e orientação Jurídica na empresa?
Talvez fosse importante consulta-los, mas pelo que vi, deverá contratar os maiores de 18 até 24 anos.
Aqui das empresas que temos menor aprendiz, normalmente é só entrar em contato com as instituições e eles já indicam os cursos que tem e os jovens que estarão disponíveis para contratação.
Pesquisando no site: aprendiz legal, tem a indicação do CIEE - https://www.ciee.org.br / tel: Oculto
Já tentou entrar em contato com eles?
Espero ter ajudado.
Att.

Carla Leme
Bragança Paulista - SP
Cinthya

Cinthya

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 16:56

Vou solicitar orientação jurídica sim, e sobre o contato com as instituições eu já fiz sim, só estou aguardando o posicionamento delas, como nunca fiz isso não sei como proceder, achei que deveríamos contratar e encaminhar o jovem ao respectivo curso mas dai que curso pra posto de gasolina entende ?! não sei nem se esse serviço é cobrado ou não masss vamos as consultas rs
muito obrigada mesmo pela ajuda !

Carla Leme

Carla Leme

há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 17:06

Cinthya
Talvez você poderia coloca-los na área administrativa/ escritório, acredito que seja mais fácil de encontrar.
Boa Sorte! :)

Carla Leme
Bragança Paulista - SP
Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 14:48

Boa tarde, estamos com um jovem aprendiz há aproximadamente sete meses, e a empresa quer fazer a contratação como funcionário, é possível fazer alteração para funcionário como uma especie de promoção, ou necessita fazer rescisao e uma nova contratação posteriormente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade