x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 347

acessos 72.026

E-Social - Domínio Sistemas

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 15:39

Boa tarde amigos!

Alguém sabe me dizer sobre o e-social do funrural.....tenho um cliente que adquire de produtor PF, como faço para mandar? Essas notas não estão lançadas.

Ah....e vcs conseguiram mandar hoje? O meu está em processamento há um tempão!

Obrigada

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Janice Schneider

Janice Schneider

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 16:23

Boa tarde, pessoal!

Também estou com problemas nessa parte de aquisição de produtor rural. As notas estão lançadas no Módulo Escrita Fiscal, mas não estou conseguindo fazer o resto do processo. Rodrigo, será que você poderias disponibilizar por aqui como fez para conseguir resolver? Não posso utilizar celular no horário de trabalho.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 10:36

Bom dia amigos!

Tenho uma empresa que no painel de pendências só fica Em Processamento desde ontem. Não consigo excluir e nem fazer nada. Fora o funrural que tb não dá certo.

Impossível falar com a Domínio. Telefone fico pendurada e no suporte nem abre.

Alguém passou por esse problema?

Obrigada!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 10:44

Pablo!!! Estava mesmo. Estou mudando para enviar com o meu certificado. Caso eu não consiga resolver sobre o funrural, será que posso mandar somente o S-1200 e depois mandar o S-1250?

Obrigada!!!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 10:47

Oi Rodrigo....era o certificado mesmo! Agora transmitiu o S-1200. Só estou com receio de mandar o S-1299 por causa do funrural que não consigo fazer....

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 12:01

Bom dia

Rodrigo Rodrigues, você postou que para fazer a parametrização do pagamento da folha, utilizou :

- Mês de pagamento: No mesmo mês
- Forma de vencimento: Dias Corrido Direto
- Total de dias: 30

Fiz a entrega dos eventos 1200, 1210 e 1299 e agora estou fazendo a verificação no portal do eSocial, e verifiquei que em pagamentos estão todos em branco.

No parâmetro do sistema, eu utilizei :

- mês de pagamento : 1º mes subsequente
- forma de vencimento : dias uteis
- total de dias : 5

Será que é por este motivo ?

A empresa paga os funcionários no mês seguinte, ou seja, fevereiro/2019.
Sendo que a empresa paga no mês seguinte ao fechamento da folha, mesmo assim terei de alterar ?

Agora, o que devo fazer ? fazer a reabertura, alterar o parâmetro e enviar novamente ?


Obrigado



Cezar Silveira
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 12:05

Cezar, como vc faz a consulta no portal?

E outra coisa, pelo que vi num curso da Domínio, o S-1210 esse mês não vai entrar se a empresa paga no dia 05 do mês subsequente. Confirma!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
RODRIGO RODRIGUES SILVA

Rodrigo Rodrigues Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 12:19

Cezar, eu estava enviando as folhas de pagamento e estava dando erro (enviei Remuneração, e quando enviei Pagamento deu o erro), liguei para lá e eles me informaram q eu tinha q ter alterado a data de pagamento, porém eu já tinha enviado o E Social Teste e Oficial antes disso. Fiz o procedimento e enviou tudo certo.

Aah, o que me ajudou em ter alterado a data de pagamento foi pra emitir a guia de DARF, pois quando eu imprimo tenho q informar a data de pagamento (que no caso estaria para fevereiro) e a guia sai como se fosse uma competência de fevereiro, alterei a Data de Pagamento para Janeiro e agora a guia de Darf na competência correta.

Aqui na empresa sempre botamos a data de pagamento para final do mês.
Agr, esse lance do ESOCIAl aconselho a ligar para lá, liga pro portal do ESOCIAL, talvez ajude, pq falar com a DOMÍNIO tem q ter paciência.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 13:12

Luiz, Vai em PARÂMETROS>PERSONALIZA>DATA DE PAGAMENTO>GERAL> FOLHA MENSAL
Mês de pagamento: No mesmo mês
Forma de vencimento: Dias Corrido Direto
Total de dias: 30

Fiz isso nas 3 opões.


Boa tarde Rodrigo Rodrigues Silva, vc configurou para o pagamento ocorrer no mesmo mês uma vez que sua folha é paga dentro do mesmo mês?
O meu está com o pagamento programado para o 5º dia útil, uma vez que a folha de pagamento é feito no 5º dia útil.

Janice Schneider

Janice Schneider

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 13:44

Boa tarde, Simone!

Também estava com problemas no evento S-1250 - Aquisição de Produção Rural. No meu caso, o cliente manda o XML das notas e a minha colega da fiscal importa no Módulo Escrita Fiscal.

Nesse caso, no "Controle/Parâmetros/Geral/Informações/Adquire Produção Rural/Lançamento das Notas Fiscais: Pelo Módulo Escrita Fiscal"

Após isso, você precisa ir em "Arquivo/Serviços/Produção Rural/ Aquisição Rural" clicar em "Incluir" e informe o código da empresa que você está fazendo e após o código do fornecedor (produtor rural). Quando incluir todos, clique em "Gravar"

Feito isso, acesse o menu "Processos/Informações/Aquisição Rural" e clicar em importar e avalie se trouxe todas as notas que tem incidência de Funrural.

Feito isso, podes enviar o evento S-1250.

Para mim foi o que funcionou. Eu imprimi o relatório em "Relatório/Outros/Aquisição de Produção Rural" onde consta todas as notas lançadas.

Espero que isso te ajude ;-)

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 14:06

Boa tarde

Simone Matheus

Pra consultar no portal, entrei com o certificado da empresa e fui em folha de pagamentos onde aparece gestão da folha/totalizadores, você clica em gestão da folha onde vai aparecer : ano 2019/jan situação da folha=fechada e também outros eventos de folha, clica no evento de folha e aparece trabalhadores /produção rural, daí clica em trabalhadores que aparece remuneração devida e pagamentos, você clicando em pagamentos aparece outra tela com o nome dos funcionários.
Veja se consegue,se consegui passar o caminho. Qualquer coisa posta novamente.
Quanto ao pagamento não sei dizer, quando enviei (enviei hoje) os eventos não deu erro nenhum.
Aqui mesmo encontrei resposta que falaram que poderia mandar todos os eventos após o calculo, mas não tinha me atentado quanto a data de pagamento.

Rodrigo Rodrigues

Quando enviei os eventos (primeiro enviei o 1200 junto com 1210 e depois o 1299) não deu erro algum, mesmo com o parâmetro que mencionei acima.




Cezar Silveira
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 14:07

Janice!! Vc foi o anjo que eu estava precisando...rsrsrs....deu certo!! Eu busquei na central de soluções, mas falava filial, daí fiquei perdida. Muito obrigada!!

Só estou com uma dúvida...o total das notas bateu certinho, mas o total da contribuição previdenciária só calculou 1,2%. Sabe se é isso mesmo?
E como fica os outros 0,3%?

Obrigada!!!!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Janice Schneider

Janice Schneider

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 14:31

Simone,

a alíquota do Funrural é de 1,5%. Dentro deste 1,5%, está 1,2% de contribuição previdenciária, 0,20% outras entidades e 0,10 de RAT.

Que bom que deu certo, porque estava desde segunda aguardando a resposta da Domínio e só me responderam hoje pela manhã.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 15:18

Deu certo Janice!! Eu mandei pergunta pra Domínio na terça e até agora nada!! Hoje cheguei mais cedo pra tentar ligar...fiquei 45 minutos esperando e caiu a linha....ta impossível!

Mas vamos seguindo....obrigada pela ajuda!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 16:16

Cezar, consegui consultar com o meu certificado....obrigada!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
ALESSON RENNER

Alesson Renner

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 18:04

Boa tarde Angelo ,

O sistema possui duas formas de envio de informações ao portal do eSocial, através do certificado da própria empresa ou por procuração eletrônica com o certificado do contador

Você pode usar o certificado do contador até mesmo para realizar o fechamento da DCTF Web



Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 18:04

Boa tarde, Pessoal

ao enviar o evento S-1210 alguém se deparou com o ERRO 106 - Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF do Trabalhador, Período de Apuração.

Alguém poderia me ajudar? O sistema já foi atualizado, os eventos S-1200 enviados, não sei mais o que verificar.

Desde já agradeço.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Michelle Souza

Michelle Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 08:28

Pessoal,Boa tarde!

Alguém sabe como eu faço para consultar uma EFD-REINF enviada?

No site do SPED tem um link, mas ele da erro quando entro com o certificado.


Bom dia,
No E-CAC, opção declarações você consegue consultar as Reinfs.


Boa tarde, Pessoal

ao enviar o evento S-1210 alguém se deparou com o ERRO 106 - Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF do Trabalhador, Período de Apuração.

Alguém poderia me ajudar? O sistema já foi atualizado, os eventos S-1200 enviados, não sei mais o que verificar.

Desde já agradeço.


Bom dia Ingrid,

Tenta ver no histórico do E-Social no cadastro do empregado se você acha a duplicidade.

Atenciosamente,
Michelle Souza.
Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 08:38

Michelle Souza

Olhei cadastro por cadastro e não tem nenhum evento em duplicidade.
Ambos foram enviados admissão, alteração contratual e a Remuneração S-1200.

Mandei solicitação ao suporte mas até agora nada.
Estou desesperada, pois mais três empresas deram esse mesmo tipo de erro.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Página 11 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.