x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 347

acessos 72.017

E-Social - Domínio Sistemas

RODRIGO BERTOLINI DOS SANTOS

Rodrigo Bertolini dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:04

Bom dia, segundo o manual novo da caixa versão 3.0 "Será disponibilizada, aos empregadores que estão desobrigados ao uso da certificação
digital ICP – Brasil (Micro Empreendedores Individuais (MEI) e Empresas optantes pelo
simples com até 01 empregados), solução de acesso por meio de login e senha, como
alternativa ao uso de certificado digital. "
Agora pra mandar as informações para o esocial das empresas Mei, aqui no escritório fizemos procurações eletrônicas do ecac das empresas Mei e outros que não possuem certificado para o nosso CNPJ.

Victor de Souza

Victor de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 12:34

Bom dia,


No Painel de Pendencias do e-Social, no nosso sistema, não consta nenhuma irregularidade (nada na aba de "invalidados", "erro de preenchimento", "erro de lote", aguardando A3", "aguardando envio Múltiplos...", " Em processamento").


Na aba de "validados", porém o sistema constam todos os arquivos.

Acontece que, a imagem/ícone do e-Social permanece em vermelho (como se tivesse pendências de envio de informações) e não verde.

Entramos em contato com a Dominio e até agora nada resolvido.No Dominio Atendimento a situação está como "em análise" há dias.

Alguém mais com o mesmo problema? ou ícone do e-social de vocês estão na cor verde?

Mario Almeida

Mario Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 08:58

Bom dia!

Victor de Souza, você está enviando de quantas empresas? Esta com invalidados em alguma?

Lembro-me que uma vez questionei isso ao suporte e me falaram que se outra empresa estivesse invalidado estaria vermelho.

Mario Almeida
O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe e a inteligência ganha campeonatos. Michael Jordan
Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 15:11

Victor,

Essa msg em vermelho no meu caso, está significando que algumas empresas que fiz teste não tem ainda definido o certificado digital, fiquei um tempo pensando haver algum dado errado, mas era isso. Todo e qualquer impedimento que houver vai acusar.

Victor de Souza

Victor de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 10:41

Bom dia,


Enviei os eventos periódicos de uma empresa (já no ambiente oficial).
Acontece que ALGUNS eventos (ex.: S1210 - Pagamentos de apenas um funcionário) , não gerou um numero de recibo.
Aconteceu isso com vocês também? Seria o caso de enviarmos os eventos novamente?

Victor de Souza

Victor de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 17:17

Allysson Gomes,

Na verdade a empresa a que falei está no primeiro grupo (fizemos a opção dela estar no e-Social junto com o primeiro grupo). Na competência 06/2018 estamos enviando, pela segunda vez, os dados periodicos (pagamento, remuneração e fechamento da folha)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 08:39

Hoje não consigo enviar nenhuma informação no ambiente de testes, está aparecendo a seguinte mensagem: O evento somente será aceito após a data da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém sabe de alguma coisa?

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 09:07

Luanda,

A Domínio divulgou esse comunicado:

Informamos que na data de hoje (11/07/2018) o ambiente de testes do eSocial está impossibilitando o envio de qualquer informação a partir de 01/2017.
Está ocorrendo a mensagem: 174- O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregado ao esocial.
Já estamos em contato com os responsáveis pelo ambiente de testes na Receita Federal para avaliar o motivo da inconsistência e a previsão para o ajuste do mesmo.

Perspectiva Contábil Ltda

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 16:30

No Painel de Pendencias do e-Social, no nosso sistema, não consta nenhuma irregularidade (nada na aba de "invalidados", "erro de preenchimento", "erro de lote", aguardando A3", "aguardando envio Múltiplos...", " Em processamento").


Na aba de "validados", porém o sistema constam todos os arquivos.

Acontece que, a imagem/ícone do e-Social permanece em vermelho (como se tivesse pendências de envio de informações) e não verde.

Entramos em contato com a Dominio e até agora nada resolvido.No Dominio Atendimento a situação está como "em análise" há dias.

Alguém mais com o mesmo problema? ou ícone do e-social de vocês estão na cor verde?


Esse ícone tem que ficar verde? O meu não ficou de nenhuma empresa. O que pode ser?

Janice Schneider

Janice Schneider

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 14:47

Boa tarde, Luanda!

Eu tinha essa mesma situação, quando questionei a Domínio sobre isso eles deram a resposta de que se uma das tuas empresas no sistema tivesse erro, o ícone do e-Social de todas as empresas ficaria vermelho.
Mas percebi pela última atualização que isso não acontece mais, agora as empresas que estão corretas estão com o ícone do e-Social verde.

Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 13:49

Boa tarde,

Estou vendo para começar amanha a enviar os primeiros dados. Porem estou com algumas duvidas:
Na aba Parametros>Geral>E-Social>configurações do envio, gostaria de saber qual competência então preenchendo no campo "Tabelas".

E toda vez que clico em gravar esta dando a mensagem que a conexão com o banco de dados deve ser do tipo 'Sistema', porem configurei essa parte na parte de digitar usuario e senha antes de entrar no dominio. Alguem também teve esse problema, e conseguiu resolver?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 09:56

Bom dia!

Ontem enviei uma empresa para o ambiente oficial - empresa de pro labore
Coloquei inicio competência 07/2018

Agora só gostaria de saber onde confirmo se foi realmente enviado as primeiras tabelas (cadastramento inicial)

Janice Schneider

Janice Schneider

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 10:21

Bom dia!



Kátia, acredito que tens de olhar na aba validados, se tem número do recibo e coisa e tal.


Allyson, tens de ligar para o suporte da Dominio. Tive esse mesmo problema no inicio do envio para o ambiente de testes e eles conseguiram resolver para mim.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 15:09

Oi gente

Tenho duas perguntas

1. Para as empresas de pro labore estou enviando todas a tabelas da fase 1
- para as empresas sem movimento - CNPJ ativo - posso enviar somente a tabela S-1000 ?

2. pergunta 2:
Estou no ambiente de testes no Domínio ainda, inclusive em testes da fase 2
Quando eu marco o ambiente oficial, não há como mais fazer testes na fase 2?
Pelo jeito não. Estou perdida pois preciso continuar com os testes na fase 2

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 16:21

Luanda Gabrielle Silva
boa tarde, tens que enviar o cadastramento inicial agora, depois em novembro só vai a informação que não possui movimento...


Katia Dias, sobre a pergunta 2, uma vez marcado o ambiente oficial, tu não consegues mais fazer teste.

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Elisa Hatsue

Elisa Hatsue

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 16:44

Boa tarde.

Estou tendo problemas na Validação ainda no ambiente teste. O sistema oficial foi liberado ontem (16/07), o prazo era limitado a ontem ou estamos com prazo para o envio dos dados?

Brener Souza

Brener Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 17:18

Boa tarde a todos...

Enviei os eventos da fase 1 de duas empresas, em ambas o sistema está puxando o evento S-2200 Admissão que é referente a fase 2.

Está ocorrendo um problema no tocante ao envio da fase 1 do esocial. O sistema da folha ao enviar os eventos da fase 1, também está enviando o evento S-2200 Admissão, que é referente a fase 2. Onde o mesmo volta como invalidado, apresentando o seguinte erro: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao esocial.

Em negrito está a solicitação de suporte que abri no domínio atendimento.

Alguém com o mesmo erro?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 08:59

ESOCIAL Evento S1030 E S2206
Descrição:
Estou com problemas ao transmitir informações no ambiente de testes e gostaria de saber o que fazer
Está aparecendo a seguinte mensagem
A data de fim de validade deverá ser maior ou igual à data de início de validade. /eSocial /evtTabCargo /infoCargo /inclusao /ideCargo /fimValid

Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos,
informada pelo empregador.
/eSocial /evtAltContratual /altContratual /infoContrato /codCargo

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 10:35

Aqui também enviou evento não necessários nessa fase 1, mas excluí no painel do eSocial, como a Gabriela citou.

Se não há nenhuma pendência no painel, e na aba Validados consta as transmissões com recibo, posso considerar como feito a 1ª fase dessa empresa?

Página 2 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.