x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 347

acessos 72.047

E-Social - Domínio Sistemas

Isabelle Guidinele

Isabelle Guidinele

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 12:38

Boa Tarde!

Gostaria de saber se o evento S-2280 - Atestado de Saúde Ocupacional, deverá ser enviado agora na 1° Fase ou na 2° Fase junto com as admissões dos trabalhadores?
Ou só teremos obrigação de enviar na 5° Fase?
Preciso muito desse informações, pois temos muitas empresas que não fazem Exame Admissional e isso gerar multa.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 13:05

Cezar Silveira boa tarde!

Sim, todas as empresas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 13:09

Cesar, não precisa limpar os dados não. Só marcar em Parâmetros que é ambiente oficial. O início é 07/2018. Qto as empresas sem movimento, tb precisa mandar sim! Só serão transmitidas nesse momento as informações da empresa.

Jean, o problema aqui não é o sistema da Receita que cai. É meu servidor que às vezes desconecta. Daí tenho que colocar a senha de novo e continua de onde parou.


Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 13:10

Isabelle, a obrigatoriedade do PPRA e PCMSO é 01/2019.

Att,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 13:11

Boa tarde,

Eu não consigo enviar de jeito nenhum... instabilidade no servidor.

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
MARGARETH

Margareth

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 14:00

Boa tarde!

Estou enviando vou informar no ambiente oficial, preciso fazer a limpeza dos dados ou quando gravo "ambiente oficial" ele já faz automaticamente?
O retorno do suporte da Dominio está muito lento...e as duvidas vão surgindo rsrsrs

- Associação privada sem fins lucrativos, veio pra contabilidade agora..qual prazo pra enviar ao e-social? Alguém poderia me socorrer, tem um empregado.

Obrigado.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 14:05

Margareth boa tarde!

As informações enviadas ao ambiente de teste não sofre influencia quando a empresa marca a opção oficial.

No dia 29/08 haverá a limpeza do ambiente teste, então não precisa se preocupar.

As demais empresa com até o faturamento 4,8 podem aderir agora o fraseamento ou caso deixe para novembro terá que enviar as 3 fazes.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 14:49

Gostaria de saber como voces estao colocando os codigos eSocial para os funcionários.. eu coloquei codigo sequencial para os funcionários ativos, porem o sistema deu erro no codigo dos funcionarios demitidos..

o envio do eSocial não seria somente dos funcionarios ativos?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 15:32


Boa tarde

Rodrigo Gonçalves Ferreira

Mudei o parâmetro no sistema da Dominio para ambiente oficial e comecei a transmitir uma empresa com 2 funcionários e o sócio, isso foi as 9:30 de hoje e até agora não terminou.
Liguei no suporte da Dominio as 11:30 (porque até esta hora não tinha feito muito coisa não, achei estranho) e a atendente disse que era assim mesmo demorado, porque tinha muitas empresas mandando as informações, mas até agora não terminou, deve ter algo errado neh ?
No painel de pendencias do eSocial esta : em processamento - aguardando envio e, na guia "acompanhar criação do XML " na mensagem mostra a data de hoje com o horário atual, no caso 15:32.
Ela disse que qualquer coisa era para entrar em contatos com eles novamente.
Vou ligar no suporte novamente.

Cezar Silveira

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 15:35

Boa tarde, estou registrando funcionário com data de admissão dia 01/09 e já está aparecendo no eSocial com erro: O evento somente será aceito apos a data de inicio da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Então quando eu deverei registrar esse funcionário?

Rodrigo Gonçalves Ferreira

Rodrigo Gonçalves Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:41

É complicado né César...

Como disse um colega dias atrás, "contadores 24 horas on-line"

Alguém sabe me informar se as associações e PF equiparada a PJ (dentistas, cartórios) precisam ser enviadas até 31/08?

Att
Rodrigo G. Ferreira
Aux. de Depto. Pessoal
Ebenezer Contabilidade LTDA.

HAMILTON KAIHARA

Hamilton Kaihara

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 08:58

Bom dia!

Estou com um cliente sumido que não consigo contato e receio que ele vai perder o prazo do dia 31/08.

Quais são as consequencias disso?

Já tem os valores de multas?

Como será o envio dos dados do cadastramento inicial depois do dia 31/08?

Isabelle Guidinele

Isabelle Guidinele

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 12:40

Boa Tarde!

Tenho uma empresa que a Fase 1 já foi enviada pelo ambiente oficial. Gostaria de saber se ainda posso fazer admissões retroativas ou já está sujeita a multa? Pois os cadastro de empregados, só será enviado na Fase 2.
Estou com essa dúvida, porque o cliente que fazer uma admissão retroativa. Podem me ajudar?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 13:32

Isabelle Guidinele boa tarde!

O empregado deve ser registrado com data que ele iniciou suas atividade, o empregador é que tem que ser cauteloso em se prevenir quanto o exame médico admissional e o registro no tempo certo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 13:59

Isabelle Guidinele,

Bem, a possibilidade de multa virá se não for cumprido todos os quesitos do processo de admissão e um deles é:

7.4.3.1. no exame médico admissional, deverá ser realizada antes que o trabalhador assuma suas atividades; (107.018-5 / I1) clique aqui


Caso tenha realizado o exame antes do trabalhador iniciar suas atividades você não terá problemas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 08:23

Boa Tarde!

Tenho uma empresa que a Fase 1 já foi enviada pelo ambiente oficial. Gostaria de saber se ainda posso fazer admissões retroativas ou já está sujeita a multa? Pois os cadastro de empregados, só será enviado na Fase 2.
Estou com essa dúvida, porque o cliente que fazer uma admissão retroativa. Podem me ajudar?


Sim, pode, é a última chance, depois é se adaptar, e principalmente, fazer o patrão se adaptar.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:04

Bom dia amigos!

Nosso prazo para o envio da fase 1 termina amanhã mesmo ou com aquela prorrogação podemos entregar até final de outubro?

Obrigada!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:07

Simone Matheus BOM DIA!

Até que se tenha novas determinações oficiais, o prazo para envio das informações é até o dia 31/08/2018, primeira fase.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:09

Fredson, mas não havia saído informação de que podia ser mandado tudo junto até novembro que é quando começa a folha?

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:40

Simone Matheus ,

Bem, a orientação é a seguinte, as empresas que não conseguirem enviar as informações da primeira fase até o prazo de 31/08/2018, poderão envia-las de forma cumulativa em novembro ou seja, se perder o prazo 31/08, deve aguardar o novo prazo inicial em novembro para dar continuidade no envio das informações da 1ª, 2ª e 3ª fase.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:54

Nossa Fredson! Entendi que se não mandasse até 31/08 poderia ir transmitindo até novembro....então se ficar alguma sem mandar até amanhã só posso mandar em novembro?

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Helto Filho

Helto Filho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:55

Olá Companheiros(as),

Estou com um problema ...

A Domínio não está gerando a parte das rubricas e adicionando de forma automatizada no E-SOCIAL para empresas que não possuem certificado digital ...

Ou seja deverá ser colocado manualmente. A questão é que possuem cerca de 20 Pgs e centenas ( no excell) só de rubricas geradas na Domínio - Que tempo perdido... - . Sendo que o cliente usa de 3 a 4 rubricas.

Alguém sabe me informar se pode ocorrer problema, caso não venha informar todas essas informações ?

Abraços Helto !

Helto Filho

Helto Filho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:56

Olá Companheiros(as),

Estou com um problema ...

A Domínio não está gerando a parte das rubricas e adicionando de forma automatizada no E-SOCIAL para empresas que não possuem certificado digital ...

Ou seja deverá ser colocado manualmente. A questão é que possuem cerca de 20 Pgs e centenas ( no excell) só de rubricas geradas na Domínio - Que tempo perdido... - . Sendo que o cliente usa de 3 a 4 rubricas.

Alguém sabe me informar se pode ocorrer problema, caso não venha informar todas essas informações ?

Abraços Helto !

Página 6 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.