x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.708

eSocial - FOLHAMATIC

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 16:03

PPessoal,

Boa tarde!

Estou criando este tópico para que possamos compartilhar nossas experiências e tirar dúvidas sobre o envio do eSocial para quem utiliza FOLHAMATIC.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 16:58

Com certeza, Angelo! Assim ajudamos uns aos outros!

Aqui estou com várias dificuldades e pra variar um suporte mínimo da FOLHAMATIC, horas e horas de filas no atendimento,
suporte offline que retorna em 1 ou 2 dias úteis, não está fácil...

Taís,

Trabalho com empresas do GRUPO 2 e até agora no ambiente de testes só consegui enviar os eventos de UMA EMPRESA com processamento 100% Ok.

Hoje, por exemplo, ao tentar enviar as informações de duas empresas, ocorreu o mesmo erro:

Código 174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém já passou por isso??

Atenciosamente,
Nathália
JAQUELINE DE CASSIA ALMEIDA

Jaqueline de Cassia Almeida

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:04

Boa tarde

Também temos o FOLHAMATIC aqui no escritório, hoje conseguimos enviar no ambiente de teste apenas uma que empresa que ainda foi acessada pelo administrador e não pelo operacional.

Desde ontem estou tentando transmitir uma pelo certificado A1, que só retorna com erros, principalmente na tabela de lotações.

Essa empresa que estou fazendo ela é transporte, e tenho na tabela de departamentos, administração e funcionários, as duas eu já configurei a tabela de lotação com o código 01 e com o código 04, mais os sistema só volta com erro, já fiz a limpeza do banco de dados diversas vezes e mesmo assim ele sempre retorna com erro!

Alguém tem empresas de transporte de carga que já transmitiu e deu certo?

Estamos aqui se precisarem de nossa ajuda também!

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:09

Eu só tenho empresas simples, infelizmente não posso te ajudar, hoje tentei enviar a nossa contabilidade e volta com erros por exemplo em uma funcionária, mandando corrigir o cadastro que não tem nada errado, tá complicado entender, fora a lentidão quando vai gerar os eventos de folha, tá lento demais, é só aqui ou o de vocês tbm está demorando?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:19

Taís,

Aqui demora absurdamente, se minha colega de setor precisar usar o sistema também, demora mais ainda...

Sobre os dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, o envio será somente em Setembro, correto? Agora no ambiente de testes só conseguimos enviar a carga inicial, não é? S-1000 à S-1050.

Atenciosamente,
Nathália
Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:20

Nathalia

Código 174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Esse erro, acredito que você tenha que colocar no cadastro: ambiente teste em 01/2018, o meu está assim e não dá esse erro,. Não pode colocar produção se a empresa ainda não está obrigada!

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:21

Nathalia

Sim, mais eu queria fazer o teste, já que a empresa está 'redonda' , enviando em teste o cadastro da empresa e dos funcionários..

Muita dúvida na parte de departamento, complicado, minhas empresas são simples, mais mesmo assim ta dando erro, fico sem saber se realmente há algo errado ou é bug

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:23

Taís,

Coloquei Ambiente de Testes mas com vigência 07/2018 e uma empresa consegui enviar assim, rs...

Vou seguir sua dica e colocar 01/2018!

Obrigada!

Atenciosamente,
Nathália
Sergio Luis Rodrigues

Sergio Luis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:29

Boa tarde, meu escritório também usa o Folhamatic, e nesses últimos tempos está bem demorado o atendimento do suporte técnico deles.
Nós tivemos a orientação para ainda não usar o ambiente de testes, pois apresentava erros.
Mandamos a carga inicial no ambiente de testes de uma empresa e depois não conseguíamos encerrar o mês dessa empresa.

Segue meu contato:
Sergio L Rodrigues
@Oculto
Oculto
Controldoc

Achei ótimo o tópico para trocarmos experiências.

CLAUDIA BUZZO BINI

Claudia Buzzo Bini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:31

Boa tarde, foi mesmo uma ótima ideia criar este grupo!
Aqui fazemos produtor rural pessoa física, e tenho algumas simples nacional prestação de serviços.
Estamos terminando de montar as tabelas de eventos.

Vou deixar meu contato, no que eu puder ajudar, será um prazer!

Claudia
Escritório Senebra
Mococa-SP
Oculto
Oculto

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 08:21

Sérgio

Nós tivemos a orientação para ainda não usar o ambiente de testes, pois apresentava erros.

Assim complica né? não podemos testar? quero só ver a hora de enviar para valer, isso não vai dar boa coisa.


Jaqueline

O Seu problema é na tabela de departamentos?

Sergio Luis Rodrigues

Sergio Luis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 08:38

Não, no nosso caso, fizemos um teste com nosso escritório, temos na nossa folha o IOB diagnostico, que acho que funciona, quando enviamos, não tínhamos o retorno de arquivo, quando fomos encerrar o mês não conseguíamos, ai tivemos que entrar em contato com a folhamatic via remoto para acertar e conseguir encerrar o mês, nos foi dito para ainda não usar o ambiente de teste pois estava com problemas, ontem fiz uma consulta a folha off-line já que no suporte não consegue falar, e quando eles me responderem passo no fórum ok.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 09:05

Bom dia,
Aqui temos 2 empresas que já estão em produção desde janeiro.
E algumas outras que estão na fase de teste.
Mas para efetuar os testes deixei como data da obrigação 01/2018. Se eu colocar a partir de 07/2018 dá erro.

O suporte infelizmente vem deixando muito a desejar.
Na fase de produção tive que enviar os eventos periódicos esse mês de maio ( que seria a folha de pagamento) .
Me retornou com muitos erros... e alguns que não temos nem idéia do que seja, ou de como resolver. A mais de uma semana temos entrado em contato, aberto chamados no suporte offline, no SAC, e o retorno é sempre insatisfatório.
Preciso encerrar o mês das empresas, para gerar o adiantamento do dia 20/06, e não posso.

Tem mais alguém em produção na folhamatic? estão tendo o mesmo problema?

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
JAQUELINE DE CASSIA ALMEIDA

Jaqueline de Cassia Almeida

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 09:18

Tais

Bom dia

O meu sistema estou em fase de teste, no mês 07/2018 e vigência 07/2018, toda vez que mando o teste sempre a tabela de lotação volta com erro, e com isso a tabela do empregador também volta com erro.

Já enviei uma empresa e deu tudo certo, voltou tudo verde, nas lotações estou seguindo o padrão dela.


Att.
Jaqueline

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 09:52

Carla está realmente bem complicado, eu queria enviar teste empresa por empresa, mais pelo visto será tempo perdido, pois conforme falou nosso colega Sérgio, está cheio de bug!

Fora a lentidão do sistema, que está me dando nos nervos!


JAQUELINE

O meu sistema estou em fase de teste, no mês 07/2018 e vigência 07/2018, toda vez que mando o teste sempre a tabela de lotação volta com erro, e com isso a tabela do empregador também volta com erro.

Já enviei uma empresa e deu tudo certo, voltou tudo verde, nas lotações estou seguindo o padrão dela.

****JÁ TENTOU ENVIAR COMO TESTE MAIS VIGÊNCIA 01/2018?


Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 13:35

Boa tarde, pessoal!

Continuo fazendo meus testes por aqui...

Taís,

Fiz a alteração para 01/2018, conforme você me falou e continua aparecendo os erros:

Cód 286 - A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa.

Cód 174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

=/

Atenciosamente,
Nathália
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:18

cara nathalia

utilizo o sistema folhamatic a 18 anos,atualmente denominado sage, e não adianta querer adiantar o processo de informaçoes para o e social que somente sera aberto para envio de informaçoes quando iniciar o periodo de obrigatoriedade, por enquanto somente qualificação cadastral, venho pagando para a folhamatic o modulo e social desde novembro de 2017 que nao serve para nada, alias,esse sistema quer cobrar a parte tudo, e ta cada vez pior vc passa as vezes o dia todo na fila de espera do suporte online.

mais por enquanto o e social nao esta aberto

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:32

Paulo Henrique,

Vc tem razão e outros colegas aqui já disseram que não adianta fazer os testes ainda pois retornam com erro, é tudo muito complicado... e a SAGE não nos auxilia, só cria ferramentas ditas milagrosas para cobrar mais e mais...

''Salve-se quem puder'' quando iniciar a vigência do nosso grupo 2...

Atenciosamente,
Nathália
MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:45

Boa tarde

Ótima ideia de criar um tópico sobre o sistema Folhamatic, pois está difícil demais, alguém já alterou os eventos (rubricas) da folha de pagamento de acordo com o e-social, ou a Folhamatic vai configurar os eventos padrão automaticamente, pois os eventos que não utilizado marquei como inativo á partir de 31/12/2017, caso alguém já tenha feito disponibilize ,acredito que será muito útil para todos.



Marcos
Escritório Master

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:55

nathalia

nao adianta , o negocio é esperar o inicio da obrigatoriedade que é julho né, e tambem acho que os modulos pagos do folhamatic de nada vai adiantar pois nem eles testaram,só tem a teoria.

abçs

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 15:43

Pois é, mas eu vi tanta gente falando em testes, testes, que achei que eu estava errada e não 'testar' e somente adiantar a qualificação cadastral como já fiz( pois acredito que é o mais chato a se fazer) .
já fiz as rubricas dos eventos da folha,inativei os eventos que não utilizo
Acertei o cadastros dos empregadores( empresas)
Criei os departamentos que a maioria das empresas não tinha e aloquei os funcionários nelas.


Falta mais alguma coisa? rs

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 15:50

Marcos, boa tarde!

Os eventos padrões do sistema já estão com as devidas Rubricas conforme a tabela do eSocial.
Exceto alguns eventos, exemplo:
4993,4994,4996,4997,4998,4999,8970,4952
E eventos criados por nós, usuários.
Devido eSocial permitir mais de uma rubrica para esses eventos.

Utilizo a tabela de natureza de rubricas da prof. Zenaide para configurar a exportação para o eSocial: clique aqui


Taís,

Além disso tudo que vc relacionou rs ainda temos as tabelas de cargos, funções e horários/turnos de trabalho, certo?!

Atenciosamente,
Nathália
Página 1 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.