x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.296

eSocial - FOLHAMATIC

CLARISSA GOMES

Clarissa Gomes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 15:45

Boa tarde pessoal,
Eu já tinha feito toda a configuração do certificado A1, inclusive a entrega de
várias empresas, agora o meu certificado venceu e fiz um novo. Configurei
novamente no sistema todas as empresas com esse novo certificado A1, mas agora
está voltando tudo com erro de certificado (erro 609). E já fiz oq está na FAQ
deste erro e não resolveu. 
Se aconteceu com alguém me ajudem!!!
Obrigada.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 09:20

Clarissa, bom dia!

O mesmo aconteceu comigo.  

Eu tinha feito uma fila de empresas do grupo 2 e do grupo 3.

O que fiz foi tirar da seleção as empresas de cada fila, e selecionar novamente. Não exclui a fila que já tinha feito. 

Tenta dessa forma para ver se da certo com você.

Se não conseguir me avise, que envio print da tela mostrando como fiz.

att,

Andréia
Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 11:06

Clarissa,
Então, a empresa que esta selecionada, você tira da seleção, e coloca novamente.
Você tentou?
Se quiser me enviar um email, é mais fácil para eu me comunicar com você.
@Oculto Clarissa Gomes

Andréia
michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 10:32

Bom dia

Minha folha de pagamento esta certa no programa, porém quando puxa pro esocial vai em dobro, como se tivesse duas folhas para cada funcionário, no site aparece até dois demonstrativos. Ja exclui os eventos periódicos e ja enviei de novo e nada, quando envio vai em dobro.  Alguém ja fez DARF avulso do valor total da Dctf web? Pois minha folha ta certa, quando entro no esocial estão quase todos lançamentos em duplicidade, então a contribuição pela dctf web esta o dobro do valor correto. Alguém ja passou por isso?

Socorro!

Michele Pessoa

Deus é fiel !
Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 16:19

Boa tarde a todos!
Faz pouco tempo que estou usando esse sistema folhamatic e estou com dificuldade em abrir e fechar uma competencia no e-social.
Fecho o cadeado e tento voltar o mês e não consigo, só está indo para frente... Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 16:41

Para você voltar para meses anteriores tem que ir em arquivos - empresas usuarias e alterar no canto superior direito o mes e gravar - para voltar ao mes que estava faça o mesmo procedimento porque se der final de mes ele some as informações ja inseridas nos meses posteriores, como por exemplo alteração de salários

Michele Pessoa

Deus é fiel !
Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 08:53

Bom dia,

Alguém que possua mais de 1000 funcionários, está com dificuldade para envio dos eventos de admissão, afastamentos e desligamentos?
Estou com todos esses eventos com status de "enviado e aguardando retorno", desde segunda feira passada. 
Liguei no suporte, e pediram para atualizar e como sempre não deu certo.

Estão querendo mais uma vez me "empurrar" uma consultoria para resolução do problema.


Paloma lima
Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 11:41

Bom dia a todos,

Preciso calcular uma rescisão de estagiário, e gostaria de saber qual motivo de desligamento eu coloco. Não encontro nada relacionado a estagio.

Alguém pode me ajudar?

Grata,

Andréia
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 11:23

bom dia a todos!
vcs estao tendo dificuldades no envio do evento 5810-pensao alimentícia? tenho um funcionario cujo evento 5810 esta configurado coreto e enviado corretamente ao e social, só que nao aparece no e social o desconto, alguem tem esse problema????
grato
outro assunto, todos nós sabemos das dificuldades que temos enfrentado com esse sistema folhamatic, e  ultimamente, ve nho recebendo ligaçoes da sage sobre a obrigatoriedade da migração do banco de dados para SQL , com custo é claro,que segundo eles nao havera mais suporte para o banco de dados antigo, alguem ja fez essa migração?? é realmente necessaria?
bom dia a todos 

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 14:07

Boa tarde, vocês estão conseguindo enviar as férias, retorno de férias, admissão, demissão normalmente?
Estou com um funcionário que estava de férias em 03/2019 e quando transmiti a segunda fase, ele foi como afastado por férias e agora não consigo fazer o retorno de férias dele, tentei pela folha, pelo portal e não aceita, fala que eu tenho q consultar o cronograma do e-social, agora preciso fazer a demissão dele e da erro na transmissão porque ele consta como afastado por férias, alguém sabe me orientar como proceder?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 18:04

Nelio, boa tarde!

Vamos por partes!

Vai ter que voltar a folha no mes que vc fez a carga!
Excluir esse afastamento de férias.
Depois ira no cadastro, e ira retificar o s2200, assim ele vai mandar novamente a carga, mas dessa vez sem o afastamento, depois confere no portal, pra ver se excluiu o afastamento.
Ai pode fazer novamente o afastamento.
OBS. Não foi gerado nenhum protocolo desse afastamento?
Antes de fazer , vamos nos falando!!

att

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 10:07

Então Cassio, não tem nenhum protocolo desse afastamento de férias, o que aconteceu é que o evento S2200 foi enviando na período que a funcionária estava de férias, então ao invés de carregar ela como ativa, constava ela como afastada.
Vou tentar fazer como você me disse.
Nesta semana não estou conseguindo enviar nada, admissão, demissão, férias, fica tudo cinza, não sei se é por causa das mudanças, mas não envia nada.

Obrigado Cassio, sempre ajudando a galera com dúvidas.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 11:18

Nélio Nakamura
Boa dia Nélio!
Então o procedimento é esse mesmo, vai excluir o afastamento
Retorna na folha no mes que fez a carga, e retifica o s2200, entra no historico e clica em retificar, quando gravar, sera mandado novamente o s2200, mas dessa vez sem o afastamento. Caso o sistema, não faça o envio, coloca um ponto final no endereço, assim força ele a fazer o envio!!

att

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 16:52

boa tarde a todos
esse sistema folhamatic tem algumas peculiaridade, nao sei se é apenas esse sistema pois nao me recordo se em outros sistemas adotam este critério que descreverei abaixo;
um funcionario afastado por doença (aposentadoria por invalidez) desde 08/2016  ,vem a falecer ,e consequentemente como nesse caso nao encerra seu vinculo com a empresa,no seu cadastro no sistema consta como (afastado/aposentado)e ao gerar a sua rescisão por falecimento,o sistema nao gera devido o mesmo estar afastado,ai nao tem o que fazer ha nao ser cadastrar um retorno do funcionario para em seguida fazer sua rescisão sendo que o mesmo nunca retornou,e como fica essa informação no e social?? afinal é uma falsa declaração ,processo apenas para poder gerar a rescisão por falecimento.

boa tarde a todos

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 17:15

Paulo Henrique 
Boa tarde Paulo!
É o que pode ser feito, vc retorna o funcionário para folha e faz a baixa no mesmo dia!
Pois não tem como fazer a baixa com o mesmo estando afastado!
Não conheço outra forma!

att

Página 118 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.